VOLTA REDONDA
A causa da morte do morador de Volta Redonda, Leandro Rezende, de 33 anos, está sendo investigada pela possível contaminação com o vírus da febre amarela. Ele morreu na madrugada do último sábado, dia 13, depois de passar mal em Paraty onde passou alguns dias e procurar atendimento médico no Cais Aterrado.
Em nota enviada ao jornal A VOZ DA CIDADE, o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, explicou que um material para realização de exames foi recolhido e enviado ao laboratório referência que é o Lacen, no Rio. “Seria pura especulação antecipar qualquer possibilidade de resultado nesse momento. Com relação ao óbito a secretaria de saúde pediu o histórico de atendimento do paciente para averiguar os procedimentos adotados”, disse Peixoto.
Ainda de acordo com a secretaria municipal, será investigada a possibilidade de várias doenças, como: leptospirose, hepatite viral, dengue hemorrágica e, também febre amarela e finalizou: “Vale informar que o rapaz começou a passar mal em Paraty onde se encontrava. Lá recebeu atendimento médico e medicação, vindo posteriormente para Volta Redonda”.
Dados divulgados pela prefeitura apontam que em 2017, 40.500 pessoas foram vacinadas contra febre amarela no município. Na atual campanha estão disponibilizadas 110 mil doses de vacina para a população da cidade.