PARATY
Um jovem, de 14 anos, morreu na noite de ontem, por volta das 23h40min, na Avenida Roberto Silveira, no bairro Chácara da Saudade. Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu próximo a uma boate, onde no inicio do mês três pessoas já haviam sido baleadas, entre elas dois policiais militares.
Segundo registro da 167ª Delegacia de Polícia, a Polícia Militar esteve no local para verificar a ocorrência de vítima de arma de fogo. No local, o menor havia recebido atendimento, sendo encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros para um hospital da cidade, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos.
A polícia não informou se o estabelecimento estava funcionando na hora do crime e se a vítima estava saindo do local.
A boate não se manifestou sobre o ocorrido em suas redes sociais.
O caso segue para investigação e até a publicação desta nota ninguém havia sido preso.
O CRIME
Três pessoas também foram baleadas em frente a boate no dia 4 de dezembro. Na noite do mesmo dia, agentes do 33ª Batalhão da Polícia Militar confirmaram que entre as vítimas, dois são policiais militares. Os três foram socorridos por populares. Após o crime, grande quantidade de drogas, munições e armas foram apreendidas na Ilha das Cobras, no mesmo dia. Um suspeito de chefiar o tráfico do local morreu.
FORAGIDO
Na semana passada, o delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia, Uriel Alcantra Machado, divulgou a foto de Martin Estevão da Silva Santos, suspeito de ser o autor dos disparos realizados na porta da boate (referente ao crime do dia 4 deste mês).
Foi expedido mandado de prisão do suspeito após representação do delegado, responsável pelo inquérito policial que investiga o caso.
“Martin Estevão não foi localizado até o momento e é considerado foragido da justiça. A 167ª DP disponibilizou os telefones (24) 98833-8167 (Whatsapp) e (024) 3372-0088 à população para que sejam feitas denúncias, de modo a colaborar com a Polícia Civil”, disse o delegado. “As denúncias também podem ser encaminhadas à Central de Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil (CAC) pelos telefones (21) 2334-8823 e 2334-8835 ou pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br”, informou.