Na tarde de ontem, a equipe do Tricolor das Laranjeiras se reapresentou no CTPA e deu sequência à preparação para o jogo contra o Atlético-MG, que será disputado no próximo domingo, às 16 horas no estádio Nilton Santos. O meio-campo Daniel concedeu entrevista coletiva e falou sobre o próximo desafio do Fluminense no Campeonato Brasileiro. “Esse jogo vai ser extremamente importante. Queremos terminar o Brasileirão muito bem, subir ao máximo na tabela e esse jogo é fundamental. Ganhando, ficamos seis pontos atrás deles, então, precisamos dar a vida para conquistar essa vitória”, destacou o atleta, comentando sobre sua estreia em clássicos no Maracanã. “Foi emocionante. Quando o preparador físico me chamou, deu aquele arrepio, mas fiquei arrepiado de felicidade de poder jogar meu primeiro Fla-Flu no Maracanã, sempre sonhei com isso. Infelizmente o resultado não veio na minha estreia, não era o que queríamos”, lamentou. Cria da base de Xerém, Daniel voltou recentemente ao time após ter sido emprestado. “Os empréstimos são para ganhar rodagem, experiência, e isso eu consegui, joguei jogos importante por onde passei. Lógico que quando você é emprestado, pensa se vai voltar a jogar pelo Fluminense, mas sempre mantive o foco e dei o meu melhor para conseguir voltar e jogar aqui – declarou o meia, ressaltando como se sente em casa no Flu.
– Minha evolução está sendo muito boa. Estou feliz em voltar, ajudar ao time, já tenho muito tempo de casa. Quando volto, parece que nunca saí, conheço todo mundo e isso me ajuda muito. Quero continuar fazendo o melhor pelo time – disse. Para Daniel, a disputa de espaço no time do técnico Marcelo Oliveira é natural, mas acredita que está realizando um bom trabalho.
– Disputa boa, sadia, entre amigos, todos querem jogar. Estou treinando forte para isso. Quando entro, dou meu máximo para ajudar o time no Brasileiro, mas também querendo ser inscrito na Sul-Americana para ajudar nas duas competições – finalizou.