Prefeitura de Barra Mansa oferece aulas de basquete de alto rendimento

0

BARRA MANSA

A prefeitura de Barra Mansa, por meio da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), lançou recentemente o Projeto de Iniciação Desportiva no município visando descobrir novos atletas. São várias modalidades esportivas de alto rendimento, entre elas, o basquete. As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 19h, na quadra do Colégio Municipal Leonísio Sócrates Batista, no bairro Roberto Silveira. A atividade é gratuita e pode ser praticada por qualquer pessoa acima de 15 anos. A inscrição é feita presencialmente no local  das aulas.

O coordenador da SMJEL, Elias da Corbama, falou sobre o projeto. “O intuito é que futuramente possamos ter um time para representar o município. Também pretendemos dar oportunidade a alguns jovens que praticam essa modalidade e que antes não tinham espaço para treinar, então estamos proporcionando essa chance a esses jovens gratuitamente para que todos tenham condições de participar”, explicou.

O aluno Nicolas Resende elogiou a iniciativa. “Esse projeto é muito importante para a nossa região porque por muitos anos não tivemos muito apoio. É uma chance de fomentar o basquete aqui em Barra Mansa, de ter mais pessoas jogando e conhecendo o esporte”, concluiu.

A Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer também oferece este projeto de iniciação desportiva em outras modalidades, como handebol, futsal, dança e vôlei.

error: Conteúdo protegido !