Angrenses participam do Circuito Brasileiro de Canoagem

0

ANGRA/ILHA BELA

A canoagem oceânica de Angra dos Reis, mais uma vez mostrou seu talento em mais uma temporada nacional. No último fim e semana terminou o calendário de competições do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica, na Ilha Bela, litoral paulista, e 12 angrenses participaram da 3ª e última etapa da temporada, e teve prata da casa no pódio. Nas provas individuais, realizadas no sábado, dia 30, dez atletas angrenses da Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis (Acoar) foram ao mar e somaram pontos importantes no circuito, que os levaram a conquistar não só o pódio na 3º etapa, como também alcançarem resultados positivos na temporada.

O melhor desempenho na prova na Ilha Bela e no circuito foi conquistado pelo canoísta Luiz Wagner Pecoraro, que cruzou a linha de chegada na categoria Sênior 24 a 34 anos na 2º colocação, conquistou o título na categoria, e também o vice-campeonato geral no circuito brasileiro.

Outro destaque na prova e na temporada foi no Duplo Surf-ski, na categoria Sênior, com os atletas Fabiano de Almeida Affonso e Edelson Ferreira Jordão, o Del, que conquistaram o título no circuito brasileiro de 2017 na categoria, com a dupla sendo a 7ª no geral. O esporte mostrou mais uma vez que não há limitações, uma vez que Fabiano tem deficiência visual e provou que não existem barreiras, nem mesmo em esportes de alto rendimento. Fabiano tem histórico familiar de talentos no esporte, ele que é irmão de outro grande atleta angrense, o Zé Binha.

A dupla Paulo Moté e Marcelo Sabino conquistou o vice-campeonato na temporada na categoria Master. João Pedro Vieira Miguel, o Laranjinha, foi campeão no circuito brasileiro na categoria Júnior individual e também conquistou o título sul-americano. No Duplo Oceânico, na categoria Júnior, João Pedro ficou com a 1ª colocação e foi o 3º geral ao lado do parceiro Mayko Lucena Assipal, da ANN – Associação Náutica Navegar- Belém, Pará. João Pedro e Maykon competiram no duplo em associação mista. Maykon foi o principal adversário de Laranjinha no Júnior Individual no circuito brasileiro, mas somaram forças no duplo.

Alexandre Felipe do Nascimento Ferreira, o Dico, foi o 3º geral na temporada e na categoria Sênior 24 a 34 anos, a mesma de Luiz Wagner, conquistou o vice-campeonato, e ainda ficou com a 4ª colocação geral no Duplo Oceânico ao lado de outro angrense, Robson Pereira da Silva. A dupla foi a 2ª colocada na categoria Sênior. A atleta Carmen Lúcia da Silva conquistou ao lado do filho Luiz Wagner, no Duplo categoria Misto, a 5ª colocação geral na etapa em Ilha Bela. A Carmen foi a 2ª geral no Feminino Open no circuito e a 1ª da temporada no Master.

Larissa Oliveira dos Santos foi campeã na categoria Sub-23 e tem demonstrado uma melhora de seu desempenho com o passar das provas, ela que estará no mês que vem, nos dias 18 e 19 de novembro, participando do Campeonato Mundial de Canoagem, em Hong Kong, na China. Além de Larissa, mais três angrenses vão à China, Luiz Wagner, João Pedro Vieira Miguel, Alexandre Felipe do Nascimento Ferreira, o Dico. Ainda participaram da etapa na Ilha Bela os canoístas angrenses Leonardo Miliauskas Carneiro, Carlos Eduardo de Souza Oliveira e Cristiano de Paula. Rafael de Oliveira Garcia participou das duas primeiras etapas do circuito brasileiro.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !