Marcelo Cabeleireiro é pré-candidato a prefeito de Barra Mansa e conversa com sete partidos

Por Carol Macedo

BARRA MANSA

Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro, já colocou seu nome como pré-candidato a prefeito de Barra Mansa nas eleições de 2024. Atualmente no Democracia Cristã (DC), pode encontrar ‘casa nova’ em breve. Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, contou que está conversando com sete partidos. Cauteloso ainda ao dizer os nomes, apontou serem de centro e de direita e contou apenas que dois são as maiores legendas do país, União Brasil e Partido Liberal.

Quatro vezes vereador, quatro vezes presidente da Câmara de Barra Mansa, foi eleito deputado estadual em 2018 com 18.003 votos e não conseguiu a reeleição no ano passado mesmo após ter quase duplicado seus votos para 31.556.  “Desses votos, mais de 22 mil foram de Barra Mansa. Através do voto percebo que a população aprovou meu mandato. Todos os meus mandatos de vereador sempre tiveram votação expressiva. Em 2008 e 2012 tentei ser candidato a prefeito e não consegui por conta de legenda. Dessa vez sou um pré-candidato porque quero levar as experiências que adquiri para o Executivo. Montar uma equipe boa para que possamos trabalhar não pelo individual e sim pelo coletivo”, afirmou Marcelo Cabeleireiro, lembrando que sua pré-candidatura a prefeito naturalmente aconteceria.

Marcelo disse que como deputado conseguiu enxergar como funciona o estado e também outros municípios, viu a importância de uma cidade bem administrada que tenha influência nos governos estadual e federal. Temos andado em Barra Mansa, conversado com as pessoas, vendo as principais necessidades. É preciso ouvir cada um, quem sofre no dia a dia, verificar as carências, visando amenizar os problemas e saná-los. A conversa com as pessoas é para montar um plano de governo palpável para a população. Nada mirabolante”, destacou.

Para montar o plano de governo, o pré-candidato aposta em reuniões setoriais. Algumas já estão acontecendo com diversas categorias, professores de educação física, representantes de associações de moradores, médicos, advogados, dentistas, sindicatos, entidades.

CANDIDATO DO GOVERNO?

Marcelo Cabeleireiro entende que é importante ter o apoio do atual prefeito Rodrigo Drable em 2024. Porém, se não tiver não deixar de vir para disputa. Falou ainda que não há chance de compor com alguns nomes que estão na disputa e são do atual governo, por exemplo. “Se o prefeito não me apoiar terei que encarar como sempre encarei os desafios da minha vida”, destacou.

SAÚDE, INFRAESTRUTURA E TRANSPORTE

Para o pré-candidato, algumas áreas precisam ser trabalhadas em Barra Mansa com mais intensidade no próximo mandato. A saúde é uma delas. Marcelo destaca que a prevenção é o melhor remédio. “Aumentar o atendimento fazendo prevenção em bairros, como caminhada orientada, presenças de nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas. Evita que a UPA e Santa Casa fiquem cheias”, aponta.

Outra necessidade é a melhoria das tubulações de água que precisam ser trocadas. “Estão danificadas e antigas”, diz. O transporte público é outro ponto que merece atenção. “É preciso reformular tudo. Tem uma crise a nível de estado, acompanhei a dificuldade das pessoas de diversas cidades. É preciso arrumar mecanismos para resolver. Estão falando de incentivos e tem dado certo em municípios”, lembrou.

AÇÕES COMO DEPUTADO

Com foco na redução de impostos para geração de emprego e renda, Marcelo Cabeleireiro como deputado conseguiu aprovar diversas leis, como a que colocou oito cidades da região na Lei Rosinha.  “Conseguimos inserir Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Angra dos Reis, Piraí, Resende, Porto Real e Quatis na chamada Lei Rosinha – uma lei criada em 2015 para beneficiar sobretudo o Norte e Noroeste fluminense com incentivos fiscais às indústrias. Foi importante, mas acabou causando uma desigualdade muito grande em relação às outras regiões do estado. Isso dificultava muito os negócios aqui no Médio Paraíba”, lembrou Marcelo.

Ele ainda citou a lei que beneficiou os setores de produção de leite e derivados, cachaça, vinhos e destilados. A medida suspendeu o regime de Substituição Tributária (ST) nas operações de saída interna dos produtos.

Como deputado foi um dos coautores da Lei do Aço, que dá incentivo às empresas do Polo Metalmecânico, beneficiando toda a região. Conseguiu criar um regime diferenciado de tributação para o setor moageiro de trigo por meio de lei, elevou a entrância especial as comarcas de Barra Mansa e Resende, dentre outras ações.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos