VOLTA REDONDA
Nesta semana, o deputado estadual Jari Oliveira (PSB) enviou um ofício à Unidade Regional do Rio de Janeiro da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) solicitando informações junto à concessionária K-Infra a respeito da obra no trevo da BR-393 com a Radial Leste, no centro urbano de Volta Redonda. O deputado pede continuidade, com agilidade na obra que foi iniciada no dia 11 de setembro e está causando transtorno no trânsito da cidade.
O acesso à BR-393, ficou dificultado devido a obra, causando problemas na entrada e saída da rodovia, sendo que a intervenção na passagem subterrânea para execução da ação estaria causando esses transtornos. “A obra encontra-se praticamente paralisada e a passagem subterrânea continua fechada para o tráfego de veículos, causando grande transtorno para a população. O trecho interditado é muito movimentado e tem bairros muito populosos no entorno, como o Água Limpa”, disse o deputado Jari.
A informação passada pela concessionária é que a obra seria necessária para fazer a recuperação de elementos de drenagem e acabar com um processo erosivo na BR-393, no trecho de interseção com a Radial Leste, no Bairro Água Limpa, em Volta Redonda.