Câmara de Vereadores homenageia bispo emérito com Medalha São Francisco  

0

VOLTA REDONDA

O bispo emérito Dom João Maria Messi, classificado como o ‘bispo dos pobres’, recebeu nesta semana a Medalha São Francisco de Assis da Câmara de Vereadores.  A Sessão Solene foi realizada na noite de quinta-feira, 17, no plenário do Legislativo, e homenageou outras 15 personalidades da cidade.

A medalha franciscana é o reconhecimento da Câmara de Vereadores a presença e ação franciscana dos agraciados, em especial junto às comunidades carentes. Dom João e os outros agraciados receberam o reconhecimento público pelo compromisso com as pessoas pobres. Bispo, padres, diácono, lideranças carismáticas foram aplaudidas durante a entrega da medalha.

No final da cerimônia, Dom João Maria Messi falou em nome de todos os contemplados. Ele agradeceu e ressaltou a linda história de Francisco de Assis em relação a paz, a natureza e os pobres. O conselheiro do MEP, José Maria da Silva, o Zezinho, que acompanhou a homenagem destacou que Dom João merece essa homenagem e muito mais. “Dom João me fez lembrar das recomendações que fazia quando eu era designado por ele para ir nos lugares onde os pobres estavam”, declarou Zezinho, lembrando das palavras do religioso quando estava em ação.

O presidente da Casa, vereador Edson Quinto, homenageou o padre Samuel Camargo, com a Medalha São Francisco de Assis. “Receba os sinceros aplausos desta Casa Legislativa”, declarou Edson Quinto. Já o vereador Jari concedeu a medalha a Ronaldo de Azevedo Lima, pelo belo serviço por ele desenvolvido nas comunidades eclesiais da cidade.