Iniciadas segunda fase da pavimentação do Loteamento Céu Azul em Quatis

Por Cyntia Freitas

QUATIS

Foram iniciadas as obras de pavimentação em diversas ruas do Loteamento Céu Azul, localizado na parte alta da cidade. A obra está orçada em R$ 770 mil em serviços de infraestrutura e está sendo realizado com recursos próprios do município, desde dezembro do ano passado. Na etapa inicial foram feitos os serviços de drenagem e a colocação do meio-fio. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores há mais de dez anos.

O prefeito Bruno de Souza (MDB) destacou que a colocação da rede de águas pluviais conta, além dos bueiros, com cinco galerias maiores para facilitar o escoamento da água proveniente das chuvas. “Houve a preocupação da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos em instalar essas galerias de dimensões mais amplas nas vias mais íngremes do bairro, no sentido de absorver a grande quantidade de água que desce dos pontos mais altos do loteamento”, disse o prefeito, acrescentando que o asfaltamento das ruas do Céu Azul é de qualidade e o trabalho está sendo feito para ter durabilidade. “Os moradores têm direito, e merecem uma obra bem-feita. Há mais de uma década, a pavimentação do bairro era reivindicada e aguardada pela comunidade. A nossa administração, portanto, está colocando em prática um pleito primordial ao bem-estar das famílias ali residentes. Fizemos inicialmente a infraestrutura necessária e agora estamos colocando o asfalto. Mas as obras não param por aí. Posteriormente, vamos fazer as calçadas e melhorar o sistema de iluminação pública”, comentou.

Serviços estão orçados em R$ 770 mil e está sendo realizado com recursos próprios do município-Divulgação

RECURSOS

O asfaltamento desta comunidade foi possível graças aos recursos financeiros provenientes dos impostos e taxas municipais pagos pelos próprios moradores de Quatis. “Temos que ressaltar a importância de o cidadão estar em dia com o recolhimento destes valores aos cofres da prefeitura”, disse o prefeito Bruno. Entre outros impostos e taxas que geram receitas próprias para o Município, estão os seguintes: Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN ), Taxa de Serviços Urbanos (TSU ), Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além das contas de água e esgoto. “Os recursos que entram nos cofres da prefeitura através do pagamento dos impostos por parte dos contribuintes, voltam para os próprios moradores, mediante a realização de obras e serviços a favor da nossa população. Graças a arrecadação própria, cuja receita é formada pelos impostos e taxas municipais, a nossa administração vem realizando um volume significativo de obras e serviços, especialmente na área da infraestrutura. O asfaltamento do Loteamento Céu Azul é uma destas obras”, complementou.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos