>
renascer ead digital

Importância da imunização contra a dengue enfatizada em Barra Mansa

Dose disponível nas unidades de saúde é recomendada para crianças de 10 a 14 anos

Por Tânia Cruz
importância da imunização contra a dengue enfatizada em barra mansa arquivo pmbm
728x90 refis

BARRA MANSA
A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue evidenciando a importância das campanhas de vacinação no município. A vacina da dengue está entre as disponíveis para os munícipes nas unidades de saúde e a imunização ajuda a prevenir a infecção pelos quatro sorotipos do vírus e a reduzir a gravidade dos casos, especialmente em pessoas que já foram expostas ao vírus.

importância da imunização contra a dengue enfatizada em barra mansa arquivo pmbm11

Imunização ajuda a prevenir a infecção pelos quatro sorotipos do vírus e a reduzir a gravidade dos casos – Arquivo/PMBM

A enfermeira responsável pelo setor de Imunização, Hellen Martins, afirmou que em Barra Mansa, mais de 350 doses da vacina contra a dengue já foram aplicadas. “É necessário que os pais se atentem para uma avaliação prévia da criança que vai receber a dose, a fim de verificar se a criança está em condições de receber o imunizante. As pessoas que já tiveram dengue nos últimos seis meses não podem tomar a vacina”, frisou.


importância da imunização contra a dengue enfatizada em barra mansa arquivo pmbm1

Para se vacinar, é necessário comparecer à unidade de saúde com identidade, cartão do SUS e a caderneta de vacinação- Arquivo PMBM

A dengue é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, que também é o responsável por transmitir outras arboviroses, como a zika e a chikungunya. O diagnóstico da doença se dá por meio de exames laboratoriais. Para se vacinar, é necessário comparecer à unidade de saúde com identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.
A vacina está disponível nas unidades da Bocaininha, São Francisco, Colônia 2, Paraíso de Cima, Jardim Primavera, Vila Nova, Belo Horizonte, Vila Delgado, Ano Bom, Clínica da Família, Júlio Caruso e Saudade.
ANGRA DOS REIS
EM Angra dos Reis, a Secretaria de Saúde estará realizando neste sábado, dia 14, o Dia D de Mobilização contra a Dengue no bairro Belém. Das 9 às 13 horas, as equipes da Vigilância em Saúde promoverão atividades educativas na quadra do bairro, realizarão visitas domiciliares e distribuirão materiais informativos. Além disso, a Estratégia de Saúde da Família do Belém aplicará a vacina contra a dengue no público-alvo, composto por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.
O Dia D de Mobilização contra a Dengue é uma iniciativa nacional que une Governo Federal, estados, municípios e a população no controle da doença. A ação busca conscientizar a sociedade sobre a importância de medidas simples para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, principal transmissor da doença.

42 c cidades importância da imunização contra a dengue enfatizada no município divulgação

As ações contra a dengue em Angra dos Reis buscam conscientizar a sociedade sobre a importância de medidas simples para conter a proliferação do Aedes aegypti.- Divulgação

De acordo com a SMS, em Angra, a vacinação contra a dengue ocorre de segunda a sexta-feira, em todas as Clínicas da Família, das 8 às 17 horas. Aos sábados, a vacinação é realizada das 8 às 12 horas, em locais específicos, ESF Camorim, Jacuecanga, Provetá, Belém, Centro, Parque Mambucaba e Campo Belo. Já a ESF Bracuí funciona das 8 às 17 horas. O público-alvo da vacina contra a dengue são as crianças de 10 a 14 anos.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos