BARRA MANSA
Agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) prenderam na sexta-feira, dia 17, um idoso, de 63 anos, suspeito de matar outro homem, de 68, ao jogá-lo do segundo andar de uma casa de repouso localizada no Centro da cidade. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, dia 15 e foi flagrado por uma câmera de monitoramento instalada no local.
De acordo com a polícia, as imagens mostram o momento em que o agressor empurra a vítima, que cai do segundo andar e morre na hora. As gravações foram fundamentais para que a Justiça expedisse um mandado de prisão, cumprido no fim da tarde de sexta-feira.
O suspeito, que também residia na instituição, tem um extenso histórico de violência. Segundo informações da Polícia Civil, ele já cumpriu 23 anos de prisão e responde a oito acusações de homicídio, além de outras anotações criminais por diferentes delitos.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. O caso chocou funcionários e familiares dos internos da casa de repouso.
O homem foi levado para a Delegacia de Barra Mansa e, em seguida, encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar detalhes do caso e as condições de funcionamento do estabelecimento onde ocorreu o assassinato.