RESENDE
Uma idosa, de 88 anos, morreu na tarde de terça-feira, dia 30, após ser atropelada por uma motocicleta no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. Outra idosa, que seria filha da vítima de acordo com informações extraoficiais, também foi atingida e levada para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Até o fechamento desta reportagem, a unidade hospitalar não havia informado o estado de saúde da sobrevivente.
O acidente ocorreu no período da manhã, no cruzamento da Avenida Sebastião José Rodrigues com a Rua Gulhot Rodrigues, quando as vítimas foram atropeladas por uma motocicleta Honda XR 190. Socorridas rapidamente, ambas foram levadas ao Hospital de Emergência, mas a idosa de 88 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois.
Segundo a Polícia Civil, o motociclista não possuía carteira de habilitação e permaneceu no local até o atendimento das vítimas. Em depoimento na 89ª Delegacia de Polícia (DP), ele relatou que trafegava pela via quando um pedestre atravessou segurando um capacete, mesmo com o semáforo verde. Ao tentar desviar, duas mulheres atravessaram a rua e, mesmo freando, não conseguiu evitar o atropelamento.
De acordo com o delegado titular, Michel Floroschk, o condutor foi autuado e liberado. “Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso, que será investigado como lesão corporal culposa”, informou.