Corpo de veterinário, que morreu afogado em rio na Serrinha do Alambari, será cremado em Volta Redonda

0

RESENDE/VOLTA REDONDA
O corpo do veterinário, Cristiano Menandro, 42 anos, que morreu após um trágico acidente ocorrido na tarde de sábado, dia 16, quando familiares estavam descendo de boia o Rio Pirapetinga, na localidade da Capelinha, no distrito da Serrinha do Alambari, será cremado na tarde desta segunda-feira, dia 18, no Cemitério e Crematório Portal da Saudade, no bairro Jardim Belvedere, em Volta Redonda. No acidente, saíram feridos Maurílio Menandro, de 61 anos e o filho de Cristiano, Paulo Menandro, de 18 anos. O corpo do veterinário foi localizado no início da tarde de domingo, dia 17, por equipes do Corpo de Bombeiros e da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) que realizaram buscas no Rio Pirapetinga.

O velório de Cristiano aconteceu durante toda a manhã desta segunda-feira, na Capela Mortuária do Senhor dos Passos, no bairro Alto dos Passos, em Resende. O corpo de Cristiano será encaminhado no início desta tarde para o Cemitério e Crematório Portal da Saudade, em Volta Redonda. Haverá velório e em seguida o corpo de Cristiano será cremado, em uma cerimônia para familiares.

ENTENDA O CASO

O acidente aconteceu na tarde de sábado, dia 16, quando familiares estavam descendo de boia o Rio Pirapetinga, na localidade da Capelinha, no distrito da Serrinha do Alambari, em Resende. Um dos familiares, Maurílio Menandro, 61 anos, caiu em uma espécie de redemoinho e algumas pessoas tentaram salvá-lo.

De acordo com um familiar, Maurílio conseguiu ser salvo pelo filho que é médico e que o reanimou. Mas nesse meio tempo, Cristiano que tinha pulado para ajudar o tio, teria se afogado. “Cristiano era um menino espetacular, médico veterinário, morreu em uma atitude heroica ao tentar salvar o tio, mas ele se foi”, disse o familiar.
Ao ver o pai se afogando, Paulo Menandro, 18 anos, filho de Cristiano, tentou também ajudá-lo, mas também se afogou.

Maurílio e Paulo foram levados para no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori. Paulo teve alta. Já Maurílio, que está internado, segundo um familiar, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) deverá ser transferido para o quarto ainda nesta segunda-feira.
As buscas por Cristiano teriam começado no sábado, mas não foi possível encontrá-lo. Elas foram retomadas no domingo, por volta das 6h40min. Já às 12h30min, há dois quilômetros do ponto de onde estavam, as equipes encontraram o corpo de Cristiano, a cerca de dois quilômetros do local do acidente.

error: Conteúdo protegido !