RESENDE
Um homem, de 19 anos foi preso e um adolescente, cuja idade não foi informada, foi aprendido, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de segunda-feira, dia 24, durante uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na Região da Grande Alegria. Na ação, os policiais apreenderam carga de drogas contendo cocaína, maconha, pedras de crack, haxixe -derivada da maconha-, além de kits de usuário com deschavador usado para preparar fumo ou ervas, papel de seca e isqueiro e a quantia em dinheiro de R$109.
Após denúncia anônima informando que homens estaria nas proximidades de uma área de mata vendendo drogas, os policiais foram até a Rua Ignácio Lopes Siqueira. Ao chegar à área indicada, os militares encontraram dois suspeitos envolvidos na venda de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais apreenderam 196 pinos de cocaína, 74 invólucros de maconha, 36 pedras de crack, dez invólucros de haxixe, dois kits de usuário e R$ 109.
Os suspeitos e todo material entorpecente foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram confirmados 190 gramas de cocaína, 379 gramas de maconha e oito gramas de crack.
O delegado titular Michel Floroschk autuou o homem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo preso. Ele será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. O adolescente vai responder por fato análogo aos mesmos crimes, ficando apreendido à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Militar, a ação visa o combate ao tráfico de drogas no município, com ações baseadas em denúncias e monitoramento das regiões de maior incidência criminosa.