Adolescentes são apreendidos após pularem do segundo andar de casa para fugirem da PM em Porto Real

0

PORTO REAL

Dois adolescentes, um de 17 anos e outro, de 14 anos, foram apreendidos no final da tarde de quarta-feira, dia 16, após pularem do segundo andar de uma casa durante abordagem de policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A dupla ainda invadiu uma residência. Na tentativa de fuga ocorrida no bairro Freitas Soares, os militares apreenderam uma meia contendo 17 trouxinhas de maconha, a quantia em dinheiro de R$66 e dois celulares. Os jovens não ficaram feridos.

A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) recebeu a denúncia de que jovens ostentando armas de fogo estariam vendendo drogas na Rua Dezesseis, no bairro Freitas Soares. “Quando entramos na rua, o adolescente de 14 anos, ao ver a nossa viatura dispensou no chão uma meia com maconha e dinheiro no portão de uma casa e saiu correndo para o interior do imóvel. Seguimos o suspeito e vimos quando ele e outro jovem pularam da janela do segundo andar, caindo no quintal de uma residência. Na fuga, eles ainda arrombaram a janela de um imóvel e entraram”, relatou um policial, que solicitou auxílio a outras guarnições e cercaram a residência “Após o cerco, os suspeitos se entregaram. Quando estávamos conversando com a dupla, o adolescente de 17 anos, nos ofereceu a quantia de R$500 para liberá-lo. Ele ainda pediu para usar o celular a fim de fazer contato com o ‘Paizão’ que mandaria o dinheiro”, contou o militar.

Os adolescentes e o material apreendido foram levados para a 100ª delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado 16 gramas de maconha.

O delegado titular Marcelo Nunes Ribeiro autuou os jovens por fato análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico. O adolescente, de 17 anos ainda vai responder por fato análogo a corrupção ativa. A dupla ficou apreendida e será apresentada a Justiça.