VALENÇA
A Guarda Civil Municipal, em conjunto com agentes de fiscalização de transporte coletivo, realizou, na sexta-feira, dia 14, uma operação que resultou na remoção de um táxi suspeito de transporte irregular. A ação foi deflagrada após diversas denúncias indicando que o motorista estaria atuando fora de seu ponto oficial e realizando embarque de passageiros como se fosse transporte coletivo.
Segundo os relatos recebidos pela Guarda Municipal, o taxista ficava estacionado atrás da Rodoviária Princesa da Serra, onde abordava pessoas perguntando se precisavam de corrida para Rio das Flores, apesar de seu ponto regulamentado ser em outro município vizinho. Outras denúncias informaram que ele estaria parando em pontos de ônibus e embarcando passageiros pelo mesmo valor cobrado pelas linhas regulares.
Com base nas informações, a guarnição montou um cerco para tentar localizar o motorista. A abordagem foi realizada na Avenida Geraldo de Lima Bastos, em frente ao posto do Detran. Dentro do veículo havia três passageiros. Ao ser questionado, o taxista afirmou que vinha de Taboas e negou as acusações.
Durante a fiscalização, foi constatado que o táxi estava com o licenciamento em atraso. Diante da situação, o motorista e os três passageiros foram encaminhados à 91ª Delegacia de Polícia (DP). Os denunciantes também foram chamados para prestar depoimento e se comprometeram a apresentar imagens que possam comprovar a prática do transporte irregular.
As partes foram ouvidas e liberadas. Como o veículo estava irregular, um auto de infração foi lavrado e o táxi removido para um depósito público conveniado.