ANGRA DOS REIS
A greve nacional dos caminhoneiros está afetando o abastecimento de óleo diesel da Viação Senhor do Bonfim, empresa responsável pelo transporte público em Angra dos Reis. Pela falta de combustível, horários de ônibus foram alterados com objetivo de evitar uma paralisação do serviço.
“Os ônibus que saem com intervalo de 20 minutos passarão a sair com espaçamento de 40 minutos; os que saem de meia em meia hora, vão sair de 50 em 50 minutos; os que saem no intervalo de 40 minutos vão sair de hora em hora; os que partem de 50 em 50 minutos, sairão no intervalo de 1 hora e 10 e os que saem de hora em hora vão sair de hora e meia em hora e meia”, explicou o gerente da Viação Senhor do Bonfim, Flaviano Ferreira, destacando que estes horários voltarão à normalidade assim que o panorama mudar e o carregamento do combustível for possível.
Essas alterações foram acordadas em uma reunião realizada na noite da última terça-feira, dia 22, entre representantes da empresa e da superintendência de Trânsito da Prefeitura de Angra dos Reis. No encontro ficou definido que, entre 5 e 8 horas e das 17 às 19 horas, os horários dos ônibus não sofreriam alterações. “Este é horário de maior fluxo, onde as pessoas vão e voltam do trabalho e as crianças entram na escola pela manhã”, explicou o superintendente de Trânsito, Marcos Silva.
Até a publicação desta nota, a prefeitura informou que apenas o transporte público havia sofrido reflexos da greve dos caminhoneiros.
Segundo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro (Fetranspor), o racionamento de combustível foi adotado, em caráter emergencial, por inúmeras empresas do estado, até a normalização da distribuição de óleo diesel. Ainda segundo a Fetranspor, se as manifestações não forem encerradas, há o risco de paralisação de todas as empresas no Rio de Janeiro.