Foto de torcedor do Voltaço na Rússia viraliza e movimenta web

Por sergiocjr

SÃO PETERSBURGO

Uma imagem de um torcedor do Voltaço em uma Fan Fest em São Petersburgo, onde o Brasil enfrentou a Costa Rica nesta sexta-feira, dia 22, repercutiu nas redes sociais. Ele é o engenheiro Sérgio Germano, de 56 anos, nascido em Volta Redonda e que mora em Niterói, região metropolitana do Rio.

A equipe do A VOZ DA CIDADE conversou com Sérgio na volta dele para o hotel de São Petersburgo, onde está hospedado. O engenheiro disse que foi à Rússia com o filho, de 24 anos, após se planejar por mais de um ano. Ele afirmou ainda que é torcedor desde a fundação do Volta Redonda Futebol Clube e que já esteve em vários estádios europeus com as cores do Tricolor de Aço. “Já estive em vários estádios europeus nessa viagem. Já visitei mais de 15 países. Sempre com a bandeira do Voltaço. Estou na Europa desde o final de abril e voltarei em 10 de julho próximo”, disse ele que contou que só conseguiu ingresso para assistir a Suécia e Coreia do Sul, partida em que os suecos saíram vitoriosos.

“Estou conjugando Copa do Mundo com turismo. No jogo de estreia do Brasil, só vimos o primeiro tempo, pois tinha conexão de trem em Moscou. Tenho ficado em hotéis. Amanhã estaremos viajando para Helsinki por três dias, depois voltamos para Moscou (local onde o Brasil enfrenta a Sérvia na próxima quarta-feira, dia 27), mas não sei se conseguirei ingressos”, acrescentou.

Ao falar sobre a recepção dos russos, Sérgio disse que ele e o filho têm sido muito bem recebidos. “Estamos sendo muito bem recebidos. A língua é bem complicada, mas meu filho estuda russo e isso tem sido fundamental aqui. Já fui até em show de rock russo, mas é complicado (o idioma). A viagem tem sido muito boa, as pessoas pedem para tirar fotos. O Voltaço tem sido reconhecido pelos brasileiros aqui”, comemorou Sérgio.

Questionado sobre qual a expectativa dele com a seleção brasileira e o que os russos têm falado sobre o Brasil, o engenheiro se mostrou esperançoso de que a vitória contra Costa Rica mude o clima. “Não estou empolgado com a seleção. Tomara que essa vitória mude o astral dos jogadores. Os russos adoram a seleção brasileira. Tem até uma torcida ‘Brassia’ que é uma mescla dos nomes”, disse Sérgio.

Para os próximos jogos ele já projeta conseguir mais uma vez ser flagrado pelas câmeras da Fan Fest. “Vou tentar repetir na Fan Fest de Moscou. Espero que eu consiga divulgar o Voltaço, porque a ideia é essa”, finalizou.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos