A Espanha apenas empatou em 2 a 2 com Marrocos, em Kaliningrado, e garantiu, com muito suor a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo pelo Grupo B. A Fúria, com seu toque de bola envolvente, não conseguiu ser eficiente, e foi apenas burocrática durante os 90 minutos.
Os marroquinos, marcando firme e jogando bem desde o início da partida, saíram na frente do marcador com Boutalib. Os espanhóis empataram com Isco. Em um segundo tempo fraco dos campeões mundiais de 2010, a equipe africana conseguiu desempatar em cabeçada certeira de En-Neseri.
Com Iago Aspas entrando na segunda etapa, a Espanha conseguiu o empate, após cruzamento da direita, Iago Aspas desviou para o fundo do gol. Entretanto, o juiz demorou para confirmar o gol, pois consultou o árbitro de vídeo (VAR) e, em lance difícil, prevaleceu a tecnologia e o placar terminou em 2 a 2.
Agora, os comandados de Hierro medirão forças contra a anfitriã Rússia, no próximo domingo, dia 1º de julho, às 11 horas (horário de Brasília), na cidade de Moscou.