Teve início o Torneio de Tênis 2019 do Santa Helena Country Club

0

BARRA MANSA

O fim de semana foi de boas partidas de tênis com a realização da primeira rodada do Torneio de Tênis 2019 do Santa Helena Country Club. A competição que reúne 70 tenistas, entre homens, mulheres e crianças com idade superior aos dez anos começou no sábado, dia 17 com a partida entre Magno Jr. que Gustavo Macedo por 2 sets a 0 – 6×2/6×4. Na segunda partida, Matheus venceu a jovem Maiara, também por 2 sets a 0 – 7×5/6×2.

Na sequência, foram para quadra do Santa Helena Country Club a dupla mista formada por Tata e Magno derrotou a dupla César Miranda e Pedro, por 2 sets a 1 – 3×6/6×1/10×3. Encerrando os confrontos do sábado, Felipe venceu Alberto Almeida por 2 sets a 0 – 6×2/7×5.

No domingo, dia 18, foram realizadas três partidas. Na primeira, João Vinícius, por 2 sets a 0 – 6×2/6×4 – , derrotou Carlos Vinícius. Na sequência, Mariana Faria, também por 2 sets a 0 – 6×2/6×4, derrotou Mariana Leal. E, fechando a primeira rodada, por 2 sets a 0 – 6×2/6×1 -, Juliana venceu Janaína.

Falando sobre o primeiro fim de semana de disputas, o diretor do Santa Helena Country Club, e um dos organizadores da competição, Marcus Vinícius Cardoso de Sá e Faria, destacou os bons jogos da primeira rodada da competição. “Na abertura do torneio tivemos excelentes jogos. A diretoria do clube ficou muito satisfeita com a participação de tenistas jovens e de tenistas experientes”, comentou o diretor ressaltando a importância da participação dos mais experientes com os mais jovens. “Essa mescla de atletas é importante para fortalecimento e crescimento do tênis em nossa região. Nossa expectativa é que a cada rodada, tenhamos outras brilhantes partidas, assim como aconteceram na primeira rodada”, disse Marcus Vinicius.

A competição é uma realização do Santa Helena Country Club em parceria com a Associação de Tenistas de Barra Mansa (ATBM) e conta com o A VOZ DA CIDADE como um dos patrocinadores.

A segunda rodada da competição acontecerá no próximo fim de semana.