RESENDE
Dois homens, de 31 e 27 anos, foram presos na tarde de sexta-feira, dia 9, por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em uma ação no bairro Morada da Barra, na Região das Barras. A dupla foi flagrada em uma casa abandonada, conhecida por ser usada como ponto de tráfico, com mais de 1,3 quilo de maconha, diversos materiais para embalar entorpecentes e a quantia em dinheiro de R$37.
A prisão ocorreu durante patrulhamento da equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I), que fazia diligências na Rua Trinta e Um. Os policiais perceberam movimentação suspeita no interior de um imóvel abandonado e decidiram realizar a abordagem.
Dentro da residência, os agentes flagraram os suspeitos embalando drogas. Durante a revista, foram encontrados dois tabletes de maconha, totalizando 1,395 quilo, além de três balanças de precisão, duas facas, um estilete, rolos de plástico filme, 100 embalagens plásticas, bolsas com a inscrição “CV CPX BARRA” e dois celulares.
Na verificação dos antecedentes, foi constatado que um dos homens estava com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ele era considerado foragido do sistema penitenciário.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A dupla permanecerá presa e será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.