LEONEL POLICIANO
Valorizar os servidores públicos municipais é uma prioridade para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população. Pretendemos implementar uma política de proteção das verbas destinadas à incorporação salarial dos servidores, assegurando que esses recursos sejam utilizados exclusivamente para o seu propósito, sem desvio de função ou finalidade. Nosso compromisso inclui um reajuste salarial justo e responsável, que leve em conta as condições econômicas do município, mas que também valorize o trabalho do funcionalismo. Além disso, implementaremos um programa contínuo de capacitação para os servidores públicos, focado tanto no aprimoramento técnico quanto no bem-estar e na motivação, garantindo que cada servidor se sinta valorizado e preparado para atender às demandas da população. Acreditamos que servidores motivados e capacitados desempenham suas funções com mais eficiência e qualidade, refletindo diretamente na melhoria dos serviços públicos oferecidos.
RENAN MARASSI
Conheço o quadro da Prefeitura e posso afirmar que a enorme maioria dos funcionários é composta por profissionais qualificados. São pessoas compromissadas, que fazem a máquina pública funcionar, independentemente de quem seja o secretário ou o prefeito, mas que muitas vezes não são lembradas quando a gestão é aplaudida. Por isso, para mim, valorizar o servidor é, antes de tudo, uma questão de justiça. Entendo que a motivação e o reconhecimento são fundamentais para que eles possam continuar prestando um serviço de alta qualidade à população.
Meu compromisso é implementar uma reforma administrativa que inclua um plano de cargos, carreiras e salários (PCCS), garantindo aumentos reais de salários e benefícios conforme a arrecadação. Além disso, pretendo realizar um estudo de viabilidade para descomprimir a tabela salarial e aumentar progressivamente os valores do auxílio-alimentação. Com essas medidas, acredito que poderemos criar um ambiente de trabalho mais justo e motivador, onde cada servidor se sinta valorizado e reconhecido pelo seu esforço e dedicação.
TANDE VIEIRA
Acredito que um dos maiores desafios dos governos municipais é a oferta de serviços públicos de qualidade e uma menor burocracia para acessá-los, mas para isso precisamos ampliar a capacitação e valorização dos servidores. A gente entende que o projeto iniciado pelo Diogo, em 2017, ainda não está concluído, ele está em andamento, e queremos seguir nesse mesmo rumo, mas com avanços significativos.
Uma das nossas prioridades é completar o reajuste salarial combinado pelo prefeito Diogo que não pode ser efetuado este ano por conta da queda de arrecadação no ano passado, e temos o compromisso de fazê-lo já em 2025.
Eu tenho certeza que boa parte da melhoria da qualidade dos serviços que a gente conquistou na Saúde, por exemplo, foi graças ao investimento que fizemos na infraestrutura das unidades de saúde, melhorando as condições de trabalho para os colaboradores da prefeitura também.
Vamos fazer também novos concursos para algumas áreas estratégicas, como a Guarda Municipal, para que a gente possa colaborar com o enfretamento da questão da segurança pública, ainda com mais presença nas ruas, e novos funcionários para atender as creches que pretendemos construir. E também ampliar o número de funcionários nas áreas mais técnicas da prefeitura, em carreiras de nível superior, como engenheiro, arquitetos, fiscais.
O compromisso da nossa gestão é manter a qualidade dos serviços oferecidos hoje, a eficiência e o comprometimento de um bom trabalho, o que é o reflexo do papel do servidor público. Então, vamos avançar nesse projeto que traçamos para o desenvolvimento de Resende, garantindo cada vez mais qualidade e oportunidades para os nossos servidores.
VALDO GOMES
A valorização dos servidores públicos municipais não só reconhece o importante papel que desempenham, mas também promove um governo mais eficiente, transparente e comprometido com o bem-estar da população. O desafio a ser enfrentado pela nossa administração é resgatar a autoestima dos servidores desenvolvendo soluções e criando condições para que o reconhecimento do funcionário seja uma realidade. O comprometimento de incentivá-los nos fatores salariais, sociais, ambientais, fomentando-os a participarem dos cursos de capacitação, dos debates, das reuniões promovendo a interação social são objetivos principais da nossa administração. É fundamental garantir uma remuneração justa e competitiva com reajustes salariais constantes, além de benefícios que valorizem o trabalho dos servidores e reconheçam sua importância para a sociedade. Em nosso governo, temos as seguintes ações a serem implantadas: Promover um canal direto com a representação dos servidores, esse canal de participação permitirá que, nas diversas áreas, a opinião dos servidores seja considerada e mais que isso, serão protagonistas nas discussões relativas ao desenvolvimento de novas tecnologias da administração pública; Atualizar o plano de carreira, incluindo a revisão da tabela de adicional de qualificação e das vantagens pecuniárias; Criar o Programa de Valorização do Servidor Público, no intuito de reconhecer o caráter indispensável do funcionalismo através de eventos organizados pelo Poder Executivo; Incentivar a participação dos servidores públicos na tomada de decisões, promovendo uma cultura de diálogo, colaboração e reconhecimento da contribuição de cada um; Criar um programa de incentivos através de bonificações.