QUATIS
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou em sessão plenária realizada na última quarta-feira parecer prévio favorável a aprovação das contas do exercício de 2018 da Prefeitura de Quatis. Agora, a Câmara de Vereadores receberá a íntegra do relatório para o parecer final que será emitido pelos vereadores.
Na prestação de contas de Quatis, sob responsabilidade do prefeito Raimundo de Souza, o Bruno de Souza, o relatório foi elaborado pelo conselheiro Rodrigo Nascimento.
Com superávit financeiro de R$ 6.344.507,01, ficou constatado que, das receitas levantadas por impostos, o Poder Executivo investiu 17,82% em serviços de Saúde e outros 35,44% na área de Educação. Ainda assim, o relatório apontou 19 ressalvas, que geraram a mesma quantidade de determinações, além de outras três recomendações.
RIO DAS FLORES
O município de Rio das Flores também teve parecer analisado. A relatoria foi da conselheira substituta Andrea Siqueira Martins. Ainda que tenha alcançado um déficit financeiro de R$ 9.245.023,38, o Poder Executivo, chefiado pelo prefeito Vicente de Paula de Souza Guedes, recebeu parecer prévio favorável. Este, no entanto, foi alvo de 11 ressalvas, 11 determinações e duas recomendações. No que trata de aplicação de recursos advindos da arrecadação de impostos, o município utilizou 39,48% desse montante na manutenção e no desenvolvimento da Educação, enquanto outros 28,13% foram destinados a serviços de Saúde.