RESENDE
As cinco principais propostas de um eventual governo foram divulgadas pelo candidato a prefeito de Resende, Tande Vieira (PP). São elas: saúde, segurança pública, mobilidade, educação e desenvolvimento.
Na área da saúde o candidato citou a conclusão das obras do Hospital do Câncer, que foram iniciadas na gestão de Diogo Balieiro e atenderá toda a região das Agulhas Negras, que compreende Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis. Isso fará com que os pacientes não precisem mais ir até cidades mais distantes para fazer o tratamento oncológico, oferecendo assim mais conforto e comodidade.
Na área de mobilidade, Tande pretende aumentar em cinco vezes o monitoramento por câmeras na cidade, com o objetivo de ampliar a cobertura em todo o município. Assim, além de proporcionar uma melhor segurança aos moradores, haverá uma resposta mais rápida por parte das autoridades.
Na terceira proposta, voltada para a mobilidade urbana, está a ampliação de linhas e horários do transporte público, para facilitar e agilizar o acesso de trabalhadores e estudantes aos seus destinos. Na educação o candidato pretende reformar 100% das unidades de ensino da rede municipal, para promover um ensino com ainda mais qualidade, melhorias no desenvolvimento e aprendizado de crianças e adolescentes, além de mais conforto e segurança para alunos e funcionários.
A quinta proposta é voltada para o desenvolvimento de Resende, com a criação de um Centro de Convenções e Arena Multiuso. “Estamos no caminho certo e queremos fazer ainda mais, pensando no desenvolvimento de Resende. Estas são apenas algumas das diversas ações que ao lado do meu vice Davi do Esporte e do prefeito Diogo Balieiro temos para a nossa querida cidade”, disse Tande Vieira.