VASSOURAS
A cidade foi atingida na tarde de terça-feira, dia 27, por uma intensa chuva que causou transtornos e deixou três famílias desalojadas. Casas e lojas foram inundadas e carros ficaram submersos. Cinco bairros foram afetados pelo temporal: Residência, Centro, Grecco, Alto do Rio Bonito e Represa. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.
Segundo a Defesa Civil, o mais afetado foi o Residência, onde três famílias tiveram que deixar seus imóveis e ir se abrigar na casa de parentes. O córrego que passa pelo Residência transbordou e a água invadiu casas. Quatro famílias tiveram perdas materiais. Como não há riscos aos moradores, essas pessoas continuaram em seus imóveis.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Vassouras, Carlos Lucchi, a chuva foi bastante intensa durante uma hora, começando por volta das 15h30. “Houve deslizamento de encosta, queda de árvores, muros e inundações de casas. Essa quantidade de chuva não era esperada e acabou nos pegando desprevenido”, falou.
Lucchi explicou ainda que não é possível precisar a quantidade de chuva que atingiu a cidade, porque o município não possui um pluviômetro – aparelho que meda a quantidade de chuva.
O coordenador da Defesa Civil garantiu que o órgão realizava nesta quarta-feira, dia 28, um trabalho de vistoria para avaliar imóveis atingidos pela chuva e a limpeza e retirada de entulhos dos locais afetados, entre eles a Rua Rua Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, no Centro, conhecida como “Rua da Broadway”.