VOLTA REDONDA
A prefeitura iniciou nesta terça-feira, 5, a convocação de mais 382 concursados. São 160 enfermeiros, 82 técnicos de Enfermagem, 54 médicos para Grupo de Apoio a Saúde da Família (Gasf), 15 médicos pediatras, dentre outras funções.
A convocação contempla ainda 26 técnicos em Radiologia, 20 psicólogos, 14 cuidadores de idosos, sete nutricionistas e quatro fonoaudiólogos. Os profissionais convocados irão atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), além de redes de urgência e emergência, conforme necessidade de cada unidade.
Os técnicos de Enfermagem e os enfermeiros convocados deverão comparecer ao Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, ao lado do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, no próximo dia 11, às 9 horas. Os demais profissionais convocados deverão ir à Secretaria Municipal de Saúde, conforme cronograma disponibilizado no site da Prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico).
A Prefeitura de Volta Redonda, desde a atual gestão, já convocou mais de 1,6 mil profissionais que prestaram concurso público e participaram de processos seletivos, sendo 771 pessoas chamadas em 2019. As áreas que mais convocaram profissionais foram Saúde e Educação.
Para o prefeito Samuca Silva, esse é o caminho da boa administração, valorizando o serviço público e os servidores que atendem ao cidadão, dando oportunidade da construção de uma carreira voltada para o atendimento público.“Essa chegada de novos profissionais só reforça nosso compromisso em melhorar cada vez mais o atendimento à população. Volta Redonda é a terceira cidade que mais investiu em saúde no Sudeste, com R$ 238 milhões só no ano passado. Criamos o Hospital do Idoso, melhoramos ao atendimento no Hospital do Retiro e, em breve, teremos o Hospital Santa Margarida funcionando”, afirmou o prefeito.