VOLTA REDONDA
Por meio de ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) e a Microlins, serão oferecidas cem bolsas de estudos gratuitas em Volta Redonda para os cursos de Informática e Inglês das turmas do Projeto Novos Horizontes, realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A finalidade é ampliar os conhecimentos dos alunos e promover o acesso ao mundo do trabalho.
As primeiras unidades beneficiadas com a iniciativa foram as dos bairros Caieiras, Belo Horizonte e Volta Grande. Em breve a iniciativa irá comtemplar também os bairros Retiro e Vila Rica. O curso terá a duração de dois meses, com aulas uma vez por semana, e será um complemento importante no currículo dos alunos do projeto, que orienta sobre o mundo do trabalho e amplia a visão dos usuários sobre o futuro.
IMPORTÂNCIA DE CURSO QUE POSSAM SE PROFISSIONALIZAR
A coordenadora do Programa de Inclusão Produtiva, Marlene Mota, destaca a importância de oferecer um curso em que as pessoas possam se profissionalizar para serem inseridas no mercado de trabalho. “A iniciativa é positiva, pois vai qualificar a mão-de-obra. Assim ampliamos o leque para inserção de novos profissionais no mercado de trabalho”, disse a coordenadora.
A secretária municipal de Assistência Social, Rosane Marques, ressalta que sempre que possível a Smas irá firmar outras parcerias, buscando, sobretudo, o bem-estar da população. “O curso é uma oportunidade para que os alunos possam se qualificar para ter um bom currículo e enfrentar uma entrevista de emprego. Sempre que possível, procurem por outras oportunidades para capacitação ofertadas no Cras. São 35 unidades em Volta Redonda, procure a mais perto de sua casa”, pediu.
O Projeto Novos Horizontes é uma parceria com o governo federal por meio do Acessuas–Trabalho, e é voltado para pessoas entre 14 e 64 anos inscritas no Cadastro Único e recebem Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.