RESENDE
Nesta semana a nova sede da Câmara de Vereadores começa a passar por obras de adequação às normas de prevenção de incêndio e pânico. Segundo informou o Legislativo, o serviço será prestado pela empresa CR Fire, de Volta Redonda, sendo que o valor foi reduzido em cerca de 10% na tomada de preços que levou à contratação. Os trabalhos incluem a quebra da alvenaria dos quatro andares e tiveram início pelas escadas dos fundos do prédio.
A medida, segundo o presidente da Casa, Edson Peroba (Cidadania), foi um compromisso assumido no início de sua gestão, em janeiro deste ano, para garantir que a construção – situada na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico – atenda às necessidades dos servidores e cidadãos que a frequentam. “Minha intenção é fazer uso responsável do dinheiro público, focando na eficiência dos serviços prestados e, sempre que for possível, na redução de custos”, afirmou o presidente.
Peroba disse que está adotando medidas necessárias para identificar e responsabilizar os envolvidos em possíveis irregularidades na construção do prédio. “Farei o que estiver ao meu alcance para que o edifício receba os ajustes necessários e funcione nas melhores condições possíveis, além de responsabilizar aqueles que tenham agido de má-fé durante os trabalhos de construção da nova sede”, declarou.