Morre o ex-prefeito de Volta Redonda Aluízio de Campos Costa

0

Faleceu nesta terça-feira, dia 3, o ex-prefeito de Volta Redonda Aluízio de Campos Costa. Além de político, Aluízio era atleta, militar, comerciante, diretor da CSN e avô do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB).

Aluízio assumiu o Poder Executivo de  Volta Redonda, no dia 20 de abril de 1979,  após ter sido indicado pelo governador do estado do Rio de Janeiro, Chagas Freitas, ao presidente da República à época, o general João Figueiredo. Seu mandato seguiu até 1982. Campos Costa deixa legado em Volta Redonda, como escolas, a Beira Rio, o Zoológico, Ilha São João, Parque Aquático e entre outras obras.

A causa da morte e informações a respeito do velório e sepultamento serão divulgadas ao longo do dia.

Em sua página no Facebook, o prefeito comentou. “Aluízio de Campos Costa, Meu avô foi atleta, militar, comerciante, diretor da CSN, Prefeito de Volta Redonda, um grande avô e um ótimo amigo. No ano passado, dia 17 de Julho, aniversário da cidade de Volta Redonda, o representei na homenagem aos ex-prefeitos. Naquele momento fiquei feliz de poder ouvir algumas histórias e, depois contando a ele, pude confirmá-las. Deixou legado em Volta Redonda, como escolas, a Beira Rio, depois reformada pelo Gothardo, o Zoológico, Ilha São João, Parque Aquático e outras obras legais mas, deixa para mim, memórias muito mais importantes. O que realmente importa é o carinho eterno e a saudade, por que a existência é dádiva divina, e ele soube viver!”, expressou Rodrigo.