>

Câmara aprova Lei de criação do Festival de Inverno na Vila da Bagagem, em Resende

Por Cyntia Freitas

RESENDE

O Plenário aprovou a Lei nº 3.952/2023, de autoria do vereador Fábio Lucas de Almeida (Avante) que cria o Festival Inverno da Vila da Bagagem, que está localizado na área do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), na zona rural do município.

A lei prevê que o Festival de Inverno da Vila da Bagagem seja realizado anualmente e tenha como foco a valorização das tradições regionais. Com a medida, o festival passa a entrar no calendário oficial de festividades do município.

A expectativa, segundo o vereador Fábio Lucas, é que o evento ajude a fomentar a cultura e o comércio local. “Queremos que o novo evento movimente a zona rural com apresentações musicais, peças de teatro, exposições de artes plásticas, entre outras atrações”, aponta o parlamentar.

De acordo com o vereador, a iniciativa deve atrair visitantes àquela parte de Resende. “Não estamos falando apenas de turistas, mas também de moradores de bairros vizinhos e de pessoas que moram na área urbana de Resende”, explica o vereador, acrescentando que “é preciso estimular o resendense a conhecer melhor o próprio município e a valorizar suas raízes”, disse Fábio Lucas.

MELHORIAS PARA O LOTE 10

O vereador Fábio Lucas também solicitou a administração municipal que seja feito um estudo de viabilidade visando redirecionar o esgoto da Rua Inácio Mendes Siqueira (ao lado do bar Labrego) que é jogado indevidamente no Rio Preto, para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Lote 10, em Visconde de Mauá. “O local não tem o devido tratamento de esgoto. É necessário verificar os pontos de saída de esgoto juntamente com a rede de águas fluviais que deságua no Rio Preto, próximo ao bar Labrego”, disse o parlamentar.

Em outra indicação, o vereador pediu a revitalização e/ou trocar o ponto de ônibus, estrada Mauá x Rio Preto Lajinha, também no Lote 10. Ele argumentou que são pontos de ônibus mais usados entre os moradores do local e se encontra em péssimas condições, podendo soltar ou até mesmo cair. “Caso caia, os moradores poderão ser atingidos e se machucarem pelas ferragens que estão enferrujadas e quebradas”, justificou.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos