Câmara de Itatiaia faz homenagem ao Ritmos Grupo de Dança

0

A Câmara de Vereadores fez, na noite da última terça-feira, uma homenagem ao Ritmos Grupo de Dança de Itatiaia, projeto desenvolvido pela Casa da Cultura do município. Por meio da indicação do vereador Eduardo de Almeida Pereira, o Dudu Pereira (PMDB), o Legislativo ofertou uma Moção de Aplausos ao grupo, por sua participação no 23º Festival de Danzas del Mercosur, em Puerto Iguazu, na Argentina, onde tiveram 100% de aproveitamento. O grupo apresentou oito coreografias durante o festival e foi premiado em várias modalidades.

O vereador Dudu Pereira, que entregou a honraria ao coordenador de Dança da Casa de Cultura, Jefferson Santos, destacou a premiação da Ritmos Grupo de Dança.  “Este fato nos traz muito orgulho, pois demonstra a dedicação e competência de seus membros e a seriedade com que exercem suas atividades, engrandecendo e dignificando a nossa Cultura. O acesso à cultura pode impedir um jovem de seguir pelo caminho das drogas, criminalidade ou da prostituição. Num momento em que passamos por momentos difíceis na Segurança Pública, na falta de oportunidade para os jovens, podemos no sentir realizados através da vitória desses jovens. O acesso à cultura pode impedir um jovem de seguir pelo caminho das drogas, criminalidade ou da prostituição”, ressaltou o parlamentar.

Jefferson Santos agradeceu a homenagem e o reconhecimento do Legislativo. “Foi uma honra muito grande receber essa Moção de Aplausos, que significa o reconhecimento de um trabalho. É difícil fazer arte e cultura nesse país, mas, Itatiaia está dando exemplo que é possível fazer um trabalho que coloque a autoestima do aluno altíssima. A grande arma contra violência é ocupar a cabeça do jovem para que ele não seja uma vítima. Não só no sentido de ser usado para a violência, como ser vítima da violência. A arte e o esporte são veículos especais. Nos países orientais é muito difícil ver esse tipo de situação porque o aluno é ocupado em tempo integral. O sucesso desse projeto acredito ser muito tempo de aula, frequência, assiduidade, pontualidade e disciplina, isso faz com que o aluno fique realmente responsável”, disse o coordenador.

Deixe um Comentário