A Associação Atlética Acadêmica Selvagens UBM, instituição criada por alunos do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), divulgou essa semana uma campanha de doação de alimentos, mantimentos, produtos de higiene pessoal e fraldas geriátricas. Os pontos de entrega são o Diretório Central Estudantil (DCE) do UBM e um prédio no Ano Bom, situado na Rua Aldrovaldo de Oliveira, Nº 30, Aptº 201. Para ajudar, basta entrar em contato pelo Instagram da Atlética, @atleticaselvagensubm ou com algum membro do projeto.
O presidente da Selvagens UBM, aluno de Jornalismo do 7º período, Jorge Luis Pereira, avaliou a iniciativa como fundamental para ajudar as pessoas necessitadas. “Quando criamos o projeto, sempre conversamos sobre a realização de ações sociais. Temos um alcance interessante pelo número de membros e cursos que fazem parte da nossa iniciativa, recentemente aconteceu essa situação lamentável em Brumadinho-MG, só que pela distância ficaria inviável ajudar eles, então nos reunimos e decidimos captar doações para locais necessitados aqui na nossa região, o importante é ajudar e estamos no aguardo das doações”, afirmou Jorge.
A coordenadora da ação social, Rafaella Castro, aluna do 9º período de Direito, comentou sobre a expectativa e a sensação de auxiliar locais necessitados. “A ideia é ajudar o máximo de localidades possível, vai depender da demanda de doações que a gente vai receber, a sensação de ajudar é indescritível, deixa o coração mais leve e a sensação de dever cumprido é muito boa”, salientou Rafaella.
A vice-presidente da Atlética, aluna do 9º de Direito, Julia Campos, afirmou que a ação não tem prazo para terminar, que a ideia é seguir durante o ano. “Qualquer pessoa pode participar e ajudar, estaremos abertos para receber durante o ano. Queremos ajudar, se alguém souber de locais que precisam desse tipo de ação, pode entrar em contato”, salientou Julia.
A Atlética também tomou a iniciativa como parte da Recepção dos Calouros do semestre 2019.1, a tradição de algumas missões para os novos alunos, uma dessas “provas” é realizar algum tipo de doação, seja de alimento, roupa ou sangue para o Hemonúcleo, com cerca de 150 alunos confirmados na iniciativa, o número de doações pode ser tornar alto e aumentar de acordo com as matrículas sendo feitas.