“Já vos não chamareis servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi do meu Pai vos tenho feito conhecer” (João 15:15).
Amigos são pessoas ligadas pela amizade. São pessoas com a quais temos simpatia, boas relações, apreciação, companheirismo. Amizade é sentimento com quem é amigo e por ela temos amor, dedicação e estima. Vivemos e precisamos ter amigos.
-Jesus é o melhor amigo. Lázaro, Maria e Marta desfrutaram da amizade de Jesus que nas oportunidades das idas e vindas a Jerusalém, entrava na Aldeia de Betânia para visitar seus amigos. Ele relacionava com amigos, destacamos os doze discípulos e dentre eles três mais chegados: Pedro, Tiago e João eram os que mais andavam com Jesus Cristo. João tinha o costume de abraçar e encostar a cabeça no ombro de Jesus. Jesus viveu neste mundo com seus amigos discípulos que caminhavam, comiam juntos, oravam, cantavam e enquanto andavam pelas ruas e estradas aprendiam a Palavra de Deus conversando.
-Podemos ser amigos de Jesus. Nós também podemos ser amigos de Jesus, basta obedecer a sua palavra e fazer a sua vontade. Jesus disse que somos amigos dele: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando” (João 15: 14). Disse mais que não nos chamaria de servos, mas de amigos. A maior prova de sua amizade, Jesus deu a sua vida por nós e não há nada maior do que isto. Ele confiou em nós e podemos confiar nele porque é o nosso amigo e está próximo de nós.
Quando Jesus subiu ao céu e se despediu dos seus amigos, suas última palavras foram: “Ide e fazei discípulos (amigos)… e eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos” (Mateus 18: 18-20). Se você não conhece este amigo, saiba que ele esta perto de você e pode conhecê-lo agora pela fé. Deus nos abençoe!
______________________________________________________
# COLUNISTA: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico- Contato com esta coluna: [email protected]/ #