VOLTA REDONDA E RESENDE
Dois eventos de compras aconteceram em Volta Redonda e Resende nesse domingo. Na cidade do Aço, a Rua de Compras movimentou o bairro Santo Agostinho e atraiu cerca de 40 mil pessoas em sua 9ª edição. Em Resende, dez mil pessoas passaram pelo bairro Campos Elíseos no Mega Domingo de Compras. Em ambas as cidades foram diversas opções de compras, atividades esportivas, de lazer e culturais.
Na edição de Volta Redonda, além das atividades, a novidade foi a apresentação da quadrilha da terceira idade. E quem passou pelo Santo Agostinho aproveitou para olhar promoções com calma e fazer compras. “Acho muito válido ter esse evento, esse dia de ir às compras”, contou a moradora do bairro, Lucia Martins. Moradores de outros bairros também estiveram no Santo Agostinho, como o casal Maria Luíza e Alberto Souza, que vieram do bairro Retiro para curtir o domingo em família.”Viemos com as crianças e está sendo um dia muito divertido para todos. Nós já conhecíamos o projeto lá do bairro e sempre vamos aos outros bairros”, disse Maria Luíza.
A diversidade do centro comercial do Santo Agostinho foi mencionada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães. “É impressionante como aqui tem de tudo e atrai um público enorme, só o bairro tem mais de 26 mil moradores e a gente percebe gente da cidade inteira vindo comprar”, falou.
Presente ao evento, o prefeito Samuca Silva, disse que além de movimentar a economia, o Rua de Compras leva lazer e cultura para a população. “O Rua de Compra é interessante porque é um evento de fomento a atividade comercial, mas que a gente agrega atividades sociais e filantrópicas. E ainda temos vários setores da prefeitura fazendo campanhas informativas. Então temos mistura que faz com que seja um domingo agradável para todos”, afirma o prefeito.
SUCESSO EM RESENDE
Em Resende, o Mega Domingo de Compras teve pela primeira vez parceria da prefeitura. “O evento foi um sucesso! Aproximadamente dez mil pessoas passaram pelo coração comercial de Resende, bairro Campos Elíseos, onde puderam aproveitar o comércio aberto com descontos exclusivos”, disse o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz. Ele lembrou que foi oferecida uma variada programação musical, que ficou por conta da organização da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, em especial, o show de talentos. O secretário apontou que o Espaço Kids foi um dos diferenciais, pois as crianças tiveram acesso gratuito ao lazer e entretenimento, enquanto os adultos podiam se esbaldar com os preços promocionais. “A atividade Tempo de Brincar, por exemplo, fez com que os pequenos se conectassem com brincadeiras de antigamente, tais como: oficina de pipa; amarelinha; peão; e carrinho de rolimã, entre outras. Foi uma verdadeira viagem no túnel do tempo! O artesanato local marcou presença também. Ainda tivemos uma vasta variedade gastronômica com os food trucks. Todo mundo pedindo mais realizações como esta, que envolveu diversas secretarias”, destacou.
O evento foi uma parceria entre o governo municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende e o Sindicato do Comércio Varejista de Resende e Itatiaia (Sicomércio).