VOLTA REDONDA
Aconteceu nesta segunda-feira, 18, mais uma rodada de negociação entre a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e representantes da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As partes discutiram sobre os valores do Programa de Participações e Resultados (PPR) e durante o encontro foi apresentada ao Sindicato uma nova proposta de 1.525 salário-base, a pagar no próximo dia 9 de abril, data do aniversário da empresa.
A reunião aconteceu depois que várias cobranças do Sindicato foram feitas à CSN e de recusar em mesa os dois primeiros valores apresentados. E mais uma vez os sindicalistas voltaram a se recusar as duas propostas que foram apresentadas durante a reunião. A primeira proposta foi de 1.2 salário a ser paga em duas parcelas. E a segunda foi de 1.35 salário para pagar em única parcela no dia 31 de maio. O Sindicato recusou as duas propostas em mesa.
No final do encontro, foi apresentada nova proposta. Desta vez, a de 1.525 salário, a ser paga no dia 9 de abril. E, apesar de achar que ainda não corresponde às expectativas dos trabalhadores, o Sindicato decidiu levar à apreciação por questões jurídicas e para que possa garantir a participação ampla e direta dos funcionários nas negociações.
O Sindicato convoca os trabalhadores que foram admitidos até 2018 e a votação será na quarta-feira, 20, das 6 às 18 horas, na Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília. Já na Galvasud será das 6 às 15 horas, na portaria da empresa.