Quatro representantes do Sul Fluminense foram eleitos como deputados federais para o mandato de 2019 a 2022. Três novatos no Congresso Nacional e um reeleito. Foram eles: Delegado Antônio Furtado (PSL); Vinícius Farah (MDB), ex-prefeito de Três Rios; Luiz Antônio (DC), de Valença; e Alexandre Serfiotis (PSD), de Porto Real.
O delegado Antonio Furtado (PSL) foi o candidato mais votado da Região Fluminense para ocupar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com pouco mais de 104 mil votos, Furtado recebeu a maioria da votação na Cidade do Aço, mais de 54 mil votos, e em Barra Mansa, cerca de 23 mil. Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, na noite de ontem, durante as comemorações em casa de amigos no bairro Eucaliptal, o delegado garantiu que está eufórico e fez agradecimento aos eleitores.
Segundo Furtado, com essa quantidade de votos a responsabilidade com a população da região é enorme. Ressaltou que durante a campanha falou olho no olho com o eleitor e sempre foi bem recebido. Disse ainda que muitos deles falavam que a ideia não era votar em ninguém, mas que iria só porque era ele. “Agora quero responder da melhor maneira possível a confiança que esses mais de 104 mil amigos depositaram em mim. Vamos trabalhar e fazer valer essa ampla votação. A maior votação que um candidato a deputado federal já recebeu na região”, comemorou o delegado Furtado.
Antonio Furtado ressaltou que o momento é de renovação e que as pessoas esperam melhorias com políticos honestos. “Por isso vou lutar por isso. Estou eufórico e muito agradecido a cada um que acreditou em mim. Todos sabem que a minha vida sempre foi atuando pela segurança, mas agora vou atuara em todas as áreas para valer o voto das pessoas que acreditaram na mudança. Quero honrar a confiança dessas pessoas e trabalhar muito”, declarou.
Vale lembrar que Antonio Furtado ‘desbancou’ nas eleições deste ano e ficando na frente de nomes já conhecidos dos eleitores cariocas e que sempre foram campeões de votos. Entre eles Rodrigo Maia com 74.040, Jandira Feghali do PCdoB, que obteve 71.398 votos, e Wagner Montes (PRB), que conquistou 65.593 votos. Ele foi o décimo melhor votado dos 46 deputados eleitos do Rio de Janeiro.
ALEXANDRE SERFIOTIS
A Região das Agulhas Negras manteve um representante em Brasília Concorrendo à reeleição pelo Partido Social Democrático (PSD) ao Congresso Nacional, Alexandre Serfiotis, 42 anos, médico cardiologista porto-realense, obteve o total de 37.526 votos, o equivalente a 0,49% dos votos válidos. Serfiotis foi o terceiro mais votado dentre os correligionários do PSD no Rio de Janeiro e o 49º na relação geral dos candidatos ao Congresso Nacional em território fluminense – o candidato mais votado a deputado federal pelo Rio de Janeiro foi Hélio Fernando Barbosa Lopes (PSL) com 345.234 votos (4,47% dos votos válidos).
O candidato acompanhou a apuração dos votos junto de familiares e correligionários, em Porto Real. Após o fim da apuração, Alexandre comentou a sua vitória ao A VOZ DA CIDADE. “É uma honra e uma imensa responsabilidade representar a nossa região. Se no nosso primeiro mandato conseguimos mais de R$ 70 milhões em recursos federais para o interior do Estado, tenho convicção que nos próximos quatro anos podemos dobrar este resultado. Apoiando as prefeituras, sobretudo na área da saúde,, que é a minha paixão. Agradeço a todos que confiaram no meu trabalho e depositaram sua esperança de dias melhores no nosso mandato. Podem ter certeza, eu não irei decepcionar vocês”, disse.
SEGURIDADE SOCIAL
O parlamentar ocupa a vice-presidência da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. É também membro titular da Comissão Especial destinada a estudar e debater a crise hídrica no país -, da Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar os fatos determinados como maus-tratos a animais – e da Comissão Especial destinada a emitir parecer à Proposta de Emenda à Constituição para dispor sobre mínimo a ser aplicado anualmente pela União em ações e serviços públicos de saúde – e relator da Subcomissão Especial da Carreira Médica.
SAÚDE
Alexandre Serfiotis também integra a Frente Parlamentar de Saúde, a Frente Parlamentar Mista para a Desoneração dos Medicamentos e a Frente Parlamentar de Apoio à Cruz Vermelha Brasileira. Seu mandato tem se pautado em ações voltadas para as mais diferentes áreas, como saúde, educação, habitação, saneamento básico, transporte, geração de renda e emprego, dentre outras.
O político tem como características de seu mandato adotar o diálogo com as autoridades constituídas dos municípios fluminenses e com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, assim como o bom relacionamento com os órgãos federais, que tem resultado em benefícios diretos para a população do estado do Rio de Janeiro. É considerado, pela maioria dos prefeitos do Sul Fluminense, um colaborador do progresso regional.
OS DEMAIS ELEITOS
De Três Rios, o ex-prefeito Vinícius Farah, foi eleito com 57.707 votos. Em sua página nas redes sociais agradeceu aos eleitores a confiança. “Demos um show de democracia! Fomos às urnas unidos pela certeza de que nosso estado precisa de deputados competentes e comprometidos. Vou honrar cada um dos 57.707 votos que vocês confiaram a mim e trabalhar para todos, mas principalmente para os que mais precisam. Vou representar vocês com garra! E não esqueçam: o poder é de vocês”, afirmou.
Luiz Antônio, do Democracia Cristã foi eleito também para a Câmara Federal. Ele, que é pai do deputado estadual reeleito, André Corrêa, é de Valença, e teve 50.284 votos.
1 Comentário
Parabéns Furtado espero que como político faça o mesmo trabalho que fez quando delegado em volta redonda porque foi o melhor acho que até os bandidos votaram em vc kkkk nem eles aguentam mais kkkk