BARRA MANSA/PORTUGUAL
O ciclista barra-mansense Guilherme Lino, o Katraquinha, de 18 anos, é o mais novo reforço da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, equipe profissional de ciclismo em Portugal.
Atual campeão Pan-americano Júnior, Katraquinha chamou a atenção do cenário internacional ao vencer a etapa inaugural e vestir a camisa amarela na Volta a Portugal de Juniores.
Nascido em uma família com tradição no ciclismo, Katraquinha começou a pedalar aos três anos, inspirado pelo pai, ex-ciclista profissional. Ele comentou sobre a realização de mais um sonho de vida. “Sempre sonhei em fazer parte de uma equipe profissional, e agora esse sonho se tornou realidade”, comemorou o atleta, que está no último ano do Ensino Médio e concilia os estudos com a carreira esportiva.
A chegada de Guilherme à Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua é resultado de uma nova parceria da equipe com a Landeiro KTM ACR Roriz Cycling Academy, que visa criar uma ponte entre o ciclismo de base e o profissional. O gerente da Tavfer, Xavier Silva, destacou o talento do brasileiro: “A contratação do Guilherme reflete nosso compromisso com a formação de jovens promissores. Ele é um exemplo do que esperamos alcançar com essa parceria.”
Para a temporada de 2025, Katraquinha já estabeleceu objetivos ambiciosos, que são conquistar os títulos de campeão nacional e pan-americano na categoria Sub-23, além de vencer uma competição na Europa. “Estou determinado a trabalhar duro para alcançar essas metas e retribuir a confiança da equipe”, comentou o jovem ciclista.
Objetivos da Tavfer
Segundo o diretor esportivo da equipe, a aposta em atletas jovens faz parte da estratégia da Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua, que visa renovar sua equipe com novos talentos. “A chegada do Guilherme é motivo de orgulho e reforça nosso compromisso com o futuro do ciclismo”, concluiu Gustavo Veloso, diretor esportivo da equipe.