Vereadores pedem projeto esportivo federal para Barra do Piraí

0

VOLTA REDONDA

O projeto esportivo federal Esporte e Cidadania para Todos, pode ser implantado em Barra do Piraí. O pedido foi feito à vereadora Rosana Bergone (PRTB) pelos vereadores João Paulo Mariano Novaes e Paulo César Vieira, ambos do PHS. Eles solicitaram que a vereadora interceda ao ministro do Esporte, Leandro Cruz, visando a implantação de dois núcleos do projeto nos bairros Areal e no distrito de Vargem Alegre.

Rosana foi a intermediária por trazer o Projeto Esporte e Cidadania para Todos para algumas cidades da região, além de outros como o Brincando com Esporte e o Esporte e Lazer das cidades. Eles acontecem em Volta Redonda, Barra Mansa e Barra do Piraí. Rosana, acompanhada dos parlamentares, visitou as duas localidades na tarde de sábado, e conheceu os locais disponíveis para receber o projeto.

Segundo a vereadora, caso consiga aprovar o pedido, as duas localidades de Barra do Piraí terão os núcleos do projeto e serão abertas 200 vagas para futebol, futsal e jiu-jitsu. “Como intermediamos junto com a Universidade Federal Fluminense e indicamos as regiões que devem ser beneficiadas, fizemos questão de ver de perto os lugares propostos. Acredito que a nossa solicitação seja aprovada pelo Ministério do Esporte”, disse Rosana, completando que levará o pedido ao ministro ainda nesta semana.

O vereador João Paulo falou que o futebol poderá acontecer no campo da Represa, na quadra do bairro e na Creche Municipal Marilda Pegas da Silva. “Temos as 100 crianças e jovens, de seis a 16 anos, já na expectativa para participar das atividades”, afirmou. Já o vereador Cezinha, que recebeu há poucos meses um núcleo do Programa Esporte e Lazer da Cidade em Barra do Piraí, para 400 pessoas, declarou que em Vargem Alegre as atividades podem acontecer no Ciep 428 Dona Mariana Coelho.

 

Deixe um Comentário