>
a voz da cidade

Família de Volta Redonda perde tudo em incêndio no bairro Santo Agostinho

Por sergiocjr
728x90 parque

VOLTA REDONDA

Uma família perdeu todos os bens materiais que tinha durante um incêndio que atingiu a residência, localizada na Rua Novo México, 373, no bairro Santo Agostinho. O fato ocorreu no último dia 16 enquanto uma criança, de 5 anos de idade,  brincava em um dos quartos da casa onde estava também um bebê recém-nascido. O imóvel foi consumido pelas chamas, mas ninguém se feriu. A família está precisando de todo tipo de ajuda, mas inicialmente de material de construção para reerguer o imóvel, já que a família não tem condições para refazê-lo.

Segundo informou o desempregado José Augusto Silva de Souza, de 38 anos, ao A VOZ DA CIDADE, na residência de quatro cômodos moram oito pessoas que hoje estão em casas de conhecidos e de outros parentes. Ainda de acordo com ele, graças a amigos e, principalmente à solidariedade das muitas pessoas desconhecidas, a família já conseguiu várias doações de roupas, mantimentos e outros, mas ele pede, por favor, quem puder ajudar com material de construção primeiro, pois eles não têm onde colocar nada.

“Somos agradecidos a todos que estão doando qualquer coisa, mas se as pessoas puderem nos ajudar com material de construção ou com a mão de obra, já que a casa, que foi destruída pelo fogo, tem que ser reerguida para retornarmos”, contou.


José Augusto disse ainda que, das oito pessoas que reside na casa, somente a avó dele tem a renda de aposentada. “Estamos todos desempregados. Sendo assim, não temos como comprar o material e pagar alguém para fazer a obra. Eu estou aqui com a ajuda de um vizinho, mas não posso perder meus bicos, pois a minha família precisa de se alimentar”, explicou o desempregado, ressaltando que desde o que aconteceu, tem sido procurado por muitas pessoas que querem ajudar, mas foi informado que tem gente aproveitando da situação, pedindo dinheiro e fazendo uso próprio.

“Somos humildes e moramos no morro, mas somos pessoas honestas. Não concordamos com tal situação. Por isso, quero deixar dois números de telefone para quem puder e quiser nos ajudar. O fixo é (24) 3341-6632, do meu tio André e minha tia Laíde. Já no celular (24) 99975-8796 pode falar com a minha mãe Maria Aparecida Silva, de 58 anos”, completou lembrando que, como está desempregado, faz serviço de pedreiro, pintor ou qualquer outra coisa que aparecer.

O também desempregado Josué da Luz Fernandes, de 21 anos, falou com a reportagem do A VOZ DA CIDADE. Disse que é vizinho da família e como está desempregado foi dar uma força na obra. Contou que desde o ocorrido está ajudando a família com seu serviço. “Como eles, estou também desempregado, mas não impede que eu dê uma força que eles precisam. Devemos ajudar uns aos outros”, disse.

A família pede ainda ajuda com fraldas para a bebê de 20 dias, que também perdeu tudo, até o berço, mas esse já ganhou, só não tem onde colocar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos