ESTADO
A Comissão de Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza nesta terça-feira, 7, audiência pública para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o ano de 2025. O encontro acontecerá, às 11 horas, na sede da Alerj.
O presidente do colegiado, deputado André Corrêa (PP), destacou que o Estado vive um dos momentos mais desafiadores financeiramente, visto que o descasamento entre receita e despesa, projetado para o fim deste ano, está na ordem de R$ 10 bilhões, maior do que o previsto pela Lei Orçamentária Anual (LOA), que era de R$ 8,5 bilhões. “Vamos passar por momentos muito difíceis, por isso é importante que o Poder Executivo, o Legislativo, o setor produtivo e a sociedade civil se envolvam nesse tema”, disse.
Foram convidados a participar da audiência o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Adilson de Faria Maciel; o subsecretário de Planejamento e Orçamento da Seplag, Rafael Ventura Abreu; o subsecretário de Tesouro da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Bruno Schettini; o subsecretário de Política Tributária e Relações Institucionais da pasta, Thompson Lemos; a subsecretária adjunta de Política Fiscal da Sefaz, Liliane Figueiredo; a auditora da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Debora Tavares; e a assessora parlamentar da Defensoria Pública Estadual (DPRJ), Maria Carmen de Sá.