Sancionada lei que institui em Barra Mansa o Dia do Padre

0

BARRA MANSA

O prefeito Rodrigo Drable (PSC) sancionou o projeto de lei de autoria da vereadora Maria Lucia Moura da Fonseca (SD), que institui no calendário oficial de eventos do município, o Dia Do Padre, a ser comemorado será em 4 de agosto, quando também é lembrando do Dia de São João Maria Vianney, o Santo Cura D’ars, padroeiro de todos os sacerdotes do mundo. O padre era de Ars, pequena vila da França, onde ficou por 40 anos. Em 24 anos de ministério, atendeu a mais de quatro milhões de peregrinos.

“Já temos em Barra Mansa uma homenagem ao Dia do Pastor e bem como sessão solene em comemoração ao Dia da Consciência Negra, onde são homenageados religiosos de matriz africana e personalidades da comunidade negra. Assim, até, como meio de igualdade, justíssimo é se celebrar oficialmente o Dia do sacerdote Católico, religião da maioria dos barra-mansenses, intimamente ligada a nossa história, pois nossa cidade nasceu sob a égide do Mártir São Sebastião, e ao redor da nossa amada Igreja Matriz”, disse a vereadora Maria Lúcia, completando que a busca pela pluralidade deve ser sempre buscada pelas autoridades e todos os segmentos religiosos e filosóficos merecem reconhecimento.

Na sessão solene, que será realizada na primeira semana do mês de agosto, cada vereador poderá indicar dois sacerdotes católicos para receber a homenagem. Serão distribuídos diplomas de congratulações. “A data procura destacar o trabalho dos padres diariamente, que são homens que resgatam almas, ajudando a construir uma sociedade melhor e mais fraterna”, apontou Maria Lúcia.

Na sessão de terça-feira no Legislativo, foi aprovado um requerimento de autoria da vereadora que institui a sessão solene na câmara para comemoração do Dia do Padre. Foi aprovado em primeira discussão.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Em festa recente de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na comunidade que leva o mesmo nome no bairro Jardim Amália, em Volta Redonda, a vereadora contou que teve a honra de homenagear o bispo da Diocese Barra do Piraí-Volta Redonda, Dom Luiz Henrique. “Entreguei uma moção de congratulação da Câmara Municipal de Barra Mansa manifestando nossa imensa alegria pela nomeação de Dom Luiz Henrique. Parabenizando também ao reverendo padre Jose Edilson pela virtuosa paróquia, que com tanto carinho recebeu o Sr. Bispo, que representa Jesus no nosso meio”, disse a vereadora.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !