>
a voz da cidade 970 x 150 px

Vereador quer atendimento de Libras em hospital e Câmara de Barra Mansa

Por sergiocjr
bnr am aniv resende 970x150

BARRA MANSA

O vereador Gustavo Gomes (PTB) deve apresentar nesta quinta-feira, dia 19, em sessão na Câmara Municipal, uma indicação ao Executivo em que sugere a capacitação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) de funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Guarda Municipal. O parlamentar afirmou ainda que espera que a Câmara Municipal também adote a medida.

Segundo Gomes, a ideia é promover a inclusão social de surdos e mudos do município. “Nós pensamos na inclusão social dessas pessoas. Inicialmente queríamos a contratação de um intérprete de Libras para a UPA, mas em conversa com o secretário de Saúde, Dr. Sérgio Gomes, percebemos que só haveria essa inclusão durante o horário de trabalho desse funcionário, carga essa que deveria ser respeitada. Por isso, pensando em algo que também não onerasse o município e chegamos à conclusão de que a capacitação de funcionários seria a melhor maneira de atender a esse público”, disse Gomes, citando que a demanda surgiu durante uma reunião no Colégio Municipal Prefeito Marcelo Drable, no bairro Ano Bom, através do projeto Câmara Jovem.


O vereador lembrou que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) já conta com uma estagiária deficiente auditiva e fluente na língua brasileira de sinais que auxilia os funcionários no atendimento aos usuários surdos. Pensando nisso, Gomes disse que vai sugerir ao presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges (PDT), que a Casa Legislativa também disponibilize um intérprete de Libras. “Às vezes, pessoas que têm essa deficiência vão nos procurar, mas não conseguem conversar com a gente porque não há um atendimento especializado. Quase todas as câmaras das outras cidades têm um intérprete e nós precisamos discutir isso aqui também”, considerou o vereador.

Gomes finalizou dizendo que já conversou com o prefeito Rodrigo Drable (MDB) e ele se manifestou favorável a capacitação. O parlamentou frisou que vai convidar surdos e mudos da cidade para acompanhar a sessão de votação da indicação.

você pode gostar

4 Comentários

Augusto cesar fernandes 17 de abril de 2018, 20:50 - 20:50

mais uma da internet.
que falta de criatividade vereador.
por que nao melhora as leis ja existentes no municipio, quer aparecer né……

Estamos de olho 17 de abril de 2018, 23:09 - 23:09

Como esse infeliz foi eleito. Primeiro moção de repúdio contra nicolas maduro agora quer inventar uma lei que pratica já deveria existir sem precisar de lei. Como um camarada desses ganha mais de 7 mil reais por mês se fosse da iniciativa privada estaria desempregado.

saco cheio 18 de abril de 2018, 00:28 - 00:28

concordo com o amigo acima, elegeram esse cidadão aí como outros tbm, pra ganhar 7800 reais pra fazerem chacota com a população, muito triste.
câmara incompetente..
esses vereadores ao invés de ficarem caçando na internet sobre propostas que já existem, deviam é estudar que pelo jeito a camara de barra mansa anda analfabeta.
e outra, esse cara na iniciativa privada estaria perdido mesmo, concordo com o amigo acima, nem estudo tem.
pelo que vejo e vi, a maioria absoluta da camara não tem qualificação e nem procura se interar de novos assuntos. estamos perdidos….
esse tal de gustavo gomes, o gilmar lelis, gilson poxa vida e o tal marcel castro.. todos aí votos de pena e piedade…sem falar nos outros que se elegeram prometendo até praia pra barra mansa ( já vi esse filme antes )..

saco cheio 18 de abril de 2018, 15:34 - 15:34

que tal estudar amigão, a escola é o melhor caminho antes de querer sair por aí legislando feito doido…

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos