Babton Biondi toma posse como prefeito de Rio Claro após falecimento de Zé Osmar

Por Carol Macedo

RIO CLARO

Aconteceu nesta segunda-feira, 11, a cerimônia de posse de Babton Biondi como prefeito de Rio Claro. Isso porque, na última sexta-feira, 8, o prefeito José Osmar de Almeida faleceu aos 65 anos, vítima de infarto. A Câmara de Vereadores fez a solenidade de posse com as presenças de familiares e dos filhos de Zé Osmar; e em seguida o novo prefeito seguiu para o gabinete, onde uma celebração católica foi realizada. Babton disse que nada será alterado na cidade.

“Vamos dar sequência ao trabalho do Zé. Tudo estava desenhado até o final do mandato e vamos cumprir. Nos discursos, o Zé falava que Rio Claro não tinha um prefeito, mas sim dois. Agora vamos seguir o que traçamos juntos para a cidade”, disse.

Como exemplos, o agora prefeito destacou obras que estão sendo tocadas, como a quadra do Buracão que fica na Estação Ferroviária de Rio Claro e que estava paralisada e agora sendo tocada com recursos próprios da prefeitura, além da reforma da estação, construção de novo galpão de coleta seletiva, a finalização da obra de entrada do distrito de Passa Três, e a entrega da reforma e ampliação da Escola de Lídice.

Foto: Divulgação PMRC

Uma das recentes preocupações de Zé Osmar era a respeito do pagamento dos servidores devido à queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dos royalties, em cerca de R$ 30 milhões. Ele disse em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, que era uma situação desesperadora, mas que tomando medidas drásticas estaria controlada. Babton disse que a situação está sob controle e a casa foi ajustada.

Babton Biondi estava muito emocionado no dia do enterro de Zé Osmar. Eles tinham uma relação bem próxima, o que não é uma realidade entre grande parte de prefeitos e vices. “Foi uma tristeza estar hoje na prefeitura sem ele. Fiquei sete anos, diariamente ao seu lado. Não foi fácil, mas ao mesmo tempo nós que somos tementes a Deus, vamos ganhando força e sabedoria. Temos que fazer o que for necessário para poder honrar o Zé e a escolha das pessoas nas urnas”, apontou.

PRÉ-CANDIDATURA

Com o falecimento de Zé Osmar não ficará adormecido o planejamento de ambos para que Babton se candidate nas eleições do próximo ano a prefeito. Ele já avisou: é um pré-candidato. “Até nos momentos em que pensava em desistir o Zé Osmar vinha e conversava. Não deixarei tudo para trás. Até por conta de tudo que trabalhamos até agora e pelo que aprendi. Ele queria o melhor para Rio Claro e vou continuar trabalhando pela cidade”, apontou.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos