ITATIAIA
A eleição suplementar de Itatiaia acontece até às 17 horas deste domingo para escolha do novo prefeito e vice. E o dia foi movimentado com algumas pessoas conduzidas para a delegacia.
No bairro Penedo pela manhã, um homem foi levado para a Delegacia de Itatiaia após ter tirado foto do voto em um ponto de votação. Ele foi detido por um funcionário do TRE. Ele foi ouvido, teve seu celular apreendido e foi liberado.
No bairro Jardim Itatiaia, também pela manhã, panfletos foram apreendidos em um carro com três ocupantes. Diversos santinhos de um dos candidatos foram apreendidos. Material foi apreendido e os homens ouvidos e liberados.
Na Vila Maia, mais panfletos foram apreendidos com um homem. Ele disse que receberia a quantia de R$ 20 para entregar os papeis para uma pessoa em um carro. Foi ouvido e liberado e o material também ficou apreendido.
E dinheiro foi também apreendido em frente ao Colégio Otorino Zanon. Dentro de um carro com um fiscal estavam R$ 2.296. O juiz eleitoral Hildebrando determinou a condução do homem para a delegacia, onde a quantia ficou apreendida, pois como era fiscal o homem não poderia estar a menos de 20 metros do local de votação. Outro homem também foi levado para a delegacia após encontrar em seu carro diversos papéis com a inscrição pesquisa eleitoral, com endereços e perguntas e cartazes com o nome de um dos candidatos a prefeito. A ação aconteceu em frente a praça do bairro Campo Alegre e a informação de populares, segundo registro de ocorrência era de que estava acontecendo compra de votos. Mais material de campanha foi apreendido dentro de outro carro em Itatiaia.