Projeto de lei cria ‘vagas rápidas’ de estacionamento para fomentar vendas no comércio

0

BARRA MANSA

Um projeto de lei de autoria do vereador Gustavo Gomes (PTB) entrará em votação em primeira discussão nas primeiras sessões deste mês. A medida cria vagas exclusivas de estacionamentos para pessoas poderem comprar no comércio do Centro. A reserva de vagas, segundo o projeto de lei será denominada como “vagas rápidas”, no período de 7 às 19 horas. Gustavo diz que o objetivo é promover ações de crescimento e desenvolvimento do comércio local.

Se aprovado pela Câmara de Vereadores, o projeto ainda segue para análise do prefeito Rodrigo Drable (DEM), que pode sancioná-lo ou vetá-lo. O projeto determina que a definição dos locais dessas “vagas rápidas” será por parte da prefeitura, priorizando as avenidas centrais. O número de vagas também a serem criadas será uma definição do Poder Público.

O projeto de lei destaca que os usuários dessas vagas não podem ultrapassar 20 minutos estacionados para que um fluxo seja possível e assim o objetivo de aumentar as vendas do comércio seja cumprido. “Minha intenção é que o projeto seja analisado até dezembro por conta do movimento de final de ano no comércio, para ajudar no fomento das compras. As pessoas reclamam que tem sido muito difícil achar vaga no Centro, até por conta da falta do estacionamento rotativo e sem rotatividade das vagas”, disse o vereador.

Gustavo Gomes contou que espera uma sensibilidade do prefeito em entender o momento difícil da economia e sancione o projeto de lei, até porque o comércio é o grande empregador de Barra Mansa. “Conversando com a população e representantes do comércio decidi apresentar o projeto e sei que será importante para Barra Mansa”, concluiu.

 

 

Deixe um Comentário