RESENDE
Indicações voltadas para o cemitério do distrito de Engenheiro Passos e arredores. Esses foram os teores de pedidos aprovados recentemente pela câmara. De autoria do presidente da Casa, o vereador Reginaldo Engenheiro Passos (Podemos), os pedidos visam tornar a despedida de entes queridos mais segura e confortável no distrito.
Em um dos pedidos, Reginaldo pede um estudo de viabilidade para a construção de uma sala para velórios próxima à capela mortuária. A ideia, segundo Reginaldo, é criar um local neutro que acolha e dê conforto a famílias de todas as religiões. “Entendemos a importância do rito de passagem e das homenagens feitas nos momentos de luto; por isso solicitamos ao governo municipal que crie um espaço adequado para essas ocasiões”, comenta o vereador.
Ele também pediu a construção de um portal no Cemitério Municipal do Distrito de Engenheiro Passos, por meio de outra indicação. O intuito, segundo ele, é transformar o lugar em referência e facilitar sua identificação. Reginaldo propõe, ainda, que seja colocada no portal a data de fundação do cemitério e o nome do distrito. “É uma forma de valorizarmos e difundirmos a história e a cultura de Engenheiro Passos”, disse.
O vereador solicitou ainda a instalação de iluminação pública na Rua das Esmeraldas, próxima ao cemitério. De acordo com ele, a falta de iluminação em alguns trechos da Vila Aramagi é notória. “A Rua das Esmeraldas, na altura do nº23, é um bom exemplo de lugar que fica na escuridão, deixando os moradores inseguros e com medo de sair à noite”, apontou, lembrando que uma das principais reclamações dos moradores do distrito é a precariedade do serviço, embora haja cobrança de taxa de iluminação pública.
Os pedidos foram encaminhados ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (União Brasil) para análise.
Você precisa fazer log in para comentar.