BARRA MANSA
Na noite de ontem, dia 27, um motorista, de 68 anos, foi salvo por agentes da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) após a carreta que ele estava pegar fogo. Ele, identificado como Genildo Francisco de Souza, havia parado o veículo em um posto de combustíveis, no bairro Nova Esperança, e estava dormindo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhoneiro só percebeu as chamas quando era resgatado pelos policiais militares.
A equipe fazia patrulhamento às margens da rodovia, quando observou as chamadas no interior do veículo. “Os policiais militares Sargento Evaldo e Cabo Campos, estavam em patrulhamento na altura do posto Flumidiesel na Via Dutra, quando avistaram uma carreta parada no estacionamento pegando fogo” disse em nota a PM. “Eles foram até a carreta e conseguiram visualizar o motorista dormindo dentro do veículo em um sono profundo, com muito custo, e com as chamas já evoluídas, os Heróis do Aço conseguiram acordar o caminhoneiro, Senhor Genildo Francisco de Souza que vinha da cidade de Itu / São Paulo, carregado de refrigerante e cerveja”, completou a nota.
No local, usado de forma comum para descanso de caminhoneiros, havia outros motoristas dormindo, sendo todos acordados pelos militares. “Os policiais militares conseguiram acordar outros motoristas que também estavam dormindo em carretas ao lado da que pegou fogo”, disse ainda a PM em nota.
Genildo, que disse que enquanto dormia sentiu um pouco de falta de ar, mas voltou a dormir, agradeceu a equipe e disse que nasceu de novo. “Eu nasci de novo, se não fosse os policiais militares, com certeza eu teria morrido, que Deus abençoe eles!”.
A causa do incêndio será investigada.