BARRA MANSA
Nesta sexta-feira, dia 8, a equipe do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, realizou uma operação no bairro Paraíso em combate ao tráfico de entorpecentes. Além de grande apreensão na ocasião, algumas pichações foram apagadas no local. Três pessoas foram presas.
Segundo a PM, a operação foi desencadeada para localizar e prender marginais escondidos na localidade, cuja atuação vem impactando significativamente nos indicadores de criminalidade. “Além disso, esses criminosos vêm desestabilizando a ordem pública e provocando o desassossego coletivo da população residente na localidade, tais como o cerceamento de direitos fundamentais, a construção de barricadas em vias de acesso e a violência empregada em disputas territoriais na área”, disse a equipe do 28° BPM por meio de nota.
A unidade expôs ainda que durante a operação, três homens foram detidos e com eles foram apreendidos: uma pistola cal.380, 12 munições CBC cal. 380, 609 pinos de cocaína, 36 trouxinhas de maconha, seis frascos Loló, R$ 130 em espécie, duas bases de rádio transmissor e um telefone celular. Todo o material arrecadado foi apresentado na 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feito o registro da ocorrência.
A Polícia Militar frisou ainda que visando garantir a qualidade de vida dos moradores de bem daquela localidade, foi realizado juntamente com a prefeitura a pintura das pichações referente a apologia territorial de uma determinada facção criminosa. “O 28º BPM continua trabalhando diuturnamente para garantir o direito de ir e vir de toda a população de bem. Estamos ao lado do povo e contra os marginais”, finalizou a nota, lembrando que o telefone para denúncia, de forma anônima, para contribuir com o trabalho da equipe é o 0800 0260 667.