BARRA MANSA
Agentes da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa estão investigando um suposto caso de maus-tratos contra uma criança de 12 anos, moradora do bairro Morada do Vale. O crime foi denunciado pela própria avó do menino, de 55 anos, na segunda-feira, dia 30. Ela conseguiu a guarda provisória dele até que o inquérito sobre o caso seja concluído. A mãe dele vai responder pelo crime em liberdade.
Segundo apurado pelo A VOZ DA CIDADE, a avó procurou ajuda da equipe da 2ª Cia. do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que esteve no imóvel no final da tarde de segunda-feira. Ela relatou aos agentes que a criança estava sendo mantida trancada em casa pela própria mãe, e sem comida, e que para não deixar o neto com fome, ela passava comida por uma grade do portão.
Segundo a PM, a criança morava com a mãe na parte de cima da residência da avó. Uma mulher que se apresentou como parente da suspeita, disse que tinha uma procuração onde a irmã era de sua responsabilidade por ter problema de dependência química, mas que ela não estava.
Em contato com o menino, questionando o fato, ele confirmou aos militares o que vinha acontecendo, momento este em que a mãe dele chegou em casa querendo se explicar.
A Polícia Militar encaminhou todos para a 90ª DP, onde prestaram depoimentos, acompanhados por uma equipe do Conselho Tutelar, sobre as denúncias de violência doméstica. Na sede policial, a mãe da criança se mostrou nervosa, e depois de assinar um termo que irá responder judicialmente sobre o fato, sendo comprovado que houve maus-tratos, segundo a PM, ela deixou o local chorando. A mulher que se apresentou como parente da suspeita, não quis assinar um termo de declaração. Já a avó, ficou com a guarda provisória do neto.
O A VOZ DA CIDADE tentou contato com o delegado titular da 90ª DP, Ronaldo Aparecido, mas até o fechamento desta edição ele não havia retornado. Também não foi confirmado se a avó é mãe da suspeita.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA TAMBÉM EM PARACAMBI
Um homem foi preso no mesmo dia pelo crime de violência doméstica na forma da Lei Maria da Penha contra a companheira, em Paracambi.
Ele foi localizado no bairro Bom Jardim, após trabalho de inteligência e monitoramento por conta de denúncias feitas pela mulher.
Após a ação, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.