ANGRA DOS REIS
Cerca de 10 homens armados com fuzis explodiram dois caixas eletrônicos na madrugada desta segunda-feira, dia 08, na Vila Residencial da Praia Brava. O local é um condomínio fechado onde moram funcionários das usinas nucleares. Segundo testemunhas contaram à polícia, os criminosos chegaram em dois carros diferentes pela Rio-Santos e renderam seguranças.
Os criminosos explodiram caixas no Banco Santander e no Sicoob. Também atearam fogo em veículos que estavam estacionados na Avenida A e antes de fugirem pelo mar, os bandidos espalharam o popular “jacaré” (espécie de tapete de pregos) pelo chão para furar os pneus de carros da polícia.
Ainda não há informações sobre a quantia levada pelos criminosos. O caso foi registrado na 166ª DP (Angra dos Reis)
Essa é a segunda vez, em menos de um mês que homens armados tem como alvo agências bancárias na Costa Verde Fluminense. No último dia 10, criminosos explodiram uma agência do Banco Santander na Vila Residencial de Mambucaba, em Paraty. Na época, a Polícia Militar informou que pelo menos 12 homens fortemente armados participaram da ação. Eles também fugiram pelo mar.
As vilas residenciais de Mambucaba e Praia Brava são consideradas áreas de segurança nacional. Assim, a entrada de veículos e pedestres é controlada.